terça-feira, 2 de novembro de 2010

Santos já tem construções em 3D no Google Earth

"Passeando" pela cidade de Santos, pelo Google Maps, na aba "Earth" - que mostra imagens como no Google Earth, além da imagem plana via satélite, agora há também construções em 3D de alguns prédios e elementos. Na data de hoje, 02 de novembro de 2010, captei as seguintes imagens:

Prédio da antiga Casa de Câmara e Cadeia, de Santos, hoje chamada de "Cadeia Velha". Conservado, o prédio abriga diversos projetos culturais. Fica ao lado da Estação Rodoviária e o Túnel Rubens Ferreira Martins, na Praça dos Andradas.

Santuário de Nossa Senhora do Monte Serrat, no alto do morro de mesmo nome. No centro de Santos, chega-se ao topo por uma escadaria de 415 degraus ou via bondinho funicular. A vista é espetacular.

Edifício Mont Blanc, na avenida Saldanha da Gama esquina com o canal 7 (naquele trecho chamada de rua Antonio Guenaga).

Farol na Praia da Aparecida, junto ao Canal 6

Edifício na avenida Barão de Penedo, em construção. No mesmo local, no Google Maps vista do Satélite há ainda a foto do terreno sem o prédio

Estádio Urbano Caldeira, do Santos Futebol Clube, na Vila Belmiro


Escultura de Tomie Ohtake, em homenagem à imigração japonesa. Instalado na plataforma do Emissário Submarino, na praia do José Menino
  CONSTRUÇÕES EM 3D PELO MUNDO

Claro, se o nosso querido farol da praia junto ao Canal 6 em Santos ou o glorioso estádio da Vila Belmiro estão em 3D, o que dirá ... a Torre Eiffel... as pirâmides do Egito... a Estátua da Liberdade ... o Pão de Açucar, do Rio!

Pelo mundo afora as construções em 3D estão sendo incorporadas aos mapas do Google Earth.

Torre Eiffel, em Paris, em 3D no Google Earth

A Estátua da Liberdade
COMO VER ESTAS IMAGENS TRIDIMENSIONAIS

As imagens do Google em 3D podem ser acessadas de duas maneiras:

- Instalando-se o programa Google Earth, gratuito, através do site do Google.

- Simplesmente, no site Google Maps, clicar na aba "Earth". Na primeira vez de acesso, é necessário instalar o plugin do Google Earth.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.