O sistema de bondes de Santos foi extinto no dia 28 de fevereiro de 1971, com a última viagem da linha 42. Ano que vem, completará 100 anos de bondes elétricos em Santos. Aos poucos vamos falando sobre os bondes, atuais e antigos, as linhas...
A foto acima mostra como era a avenida Rangel Pestana. Uma das pistas era exclusiva para os bondes. Note nesta foto: o colégio Cesário Bastos, e ao fundo o Morro São Bento. Vinham bondes do final da Rangel Pestana (o 16 que fazia ponto final junto ao sopé do morro), da Pinheiro Machado e da Ana Costa.
A foto abaixo mostra obras de instalação de trilhos no trecho entre a Senador Feijó e Braz Cubas (ou Brás Cubas):
Entre 1964 e 1966 houve algumas mudanças na avenida, proxima a avenida Senador Feijó: os bondes agora seguiriam até a Brás Cubas, portanto foi aumentado um trecho da via permanente (os trilhos). Aqui uma outra foto, tendo tendo a frente a Senador Feijó.
quarta-feira, 19 de março de 2008
O antigo sistema de bondes de Santos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.