O autor do estudo, Albert-László Barabási, garante que o trabalho comprova que os humanos são criaturas de hábito rígidos, que se deslocam regularmente entre a casa e o local de trabalho, em um raio entre 5 e 10 quilômetros. Eventualmente, eles fazem viagens mais longas.
A pesquisa relacionou os usuários a torres de transmissão cada vez que os aparelhos recebiam uma ligação ou mensagem de texto, sem ter acesso aos números dos telefones. O acompanhamento foi feito ao longo de seis meses.
A utilização de dados dos celulares, segundo os pesquisadores, permite uma melhor identificação de padrões de comportamento individuais, mas ainda envolve questões como direito à privacidade. O país onde a pesquisa foi realizada e a companhia telefônica não foram divulgados.
Leia mais em:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.