Um video do programa Tele Denuncio, da Itália, que mostrou em janeiro de 2008, 87 trólebus de Nápoles, comprados em 2001 e abandonados no depósito da ANM (Azienda Napoletana de Mobilità), a empresa de transportes coletivos de lá.
No Brasil, nas últimas décadas, o número de trólebus abandonados foi enorme, por desinteresse das empresas.
Atualmente somente há trólebus circulando na Grande São Paulo e na cidade de Santos. O trólebus é o único ônibus que não emite nenhum tipo de poluente, pois é movido exclusivamente à eletricidade.
Veja a matéria, exibida em Janeiro de 2008:
Não temos informação da situação atual destes trólebus.
Agradecimentos a Luigi Luigino que nos indicou a matéria. Ele nos informou também que após a denúncia do programa, 20 trólebus foram colocados em funcionamento e os demais foram usados para 'peças de reposição' da frota em operação na cidade italiana de Nápoles.
Aqui no Brasil, devemos ficar atento para que não aconteça o mesmo novamente, ou seja, os trólebus em operação significa menos poluição e mais conforto!
terça-feira, 7 de julho de 2009
Trólebus Abandonados na Itália
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.