Veja as fotos:
Este é o trólebus 5305 que recebeu a nova pintura |
Imagens de pontos turísticos: a capela de Nossa Senhora do Monte Serrat e o antigo Corpo de Bombeiros são alguns dos destaques |
A pintura diferenciada mostra também a importância histórica dos trólebus de Santos |
O interior do trólebus, que recebeu melhorias, além do sistema eletrônico de tração implantado no veículo |
O outro trólebus entregue com nova pintura, de prefixo 5306 |
Aqui o trólebus prefixo 5302, que permanece com a pintura padrão anterior. |
Os primeiros trólebus chegaram a Santos em 1963, vindos da Itália. Era uma frota de 50 veículos elétricos fabricados pela FIAT italiana que circularam na cidade até 1993.
Além dos italianos, a cidade adquiriu também 14 trólebus nacionais, sendo 8 da empresa Marcopolo e 6 da empresa Mafersa - estes últimos em operação nos dias de hoje em Santos, na linha 20.
Os trólebus ligam a Praça Mauá - de onde partem os bondes históricos - até a Praça da Independência, no Gonzaga, região turística da orla da praia.
Com a nova pintura, os trólebus podem ser usados nos finais de semana como meio de levar os turistas e moradores que estão na região próxima às praias até o centro.
Atualmente os 6 trólebus de Santos circulam apenas de segunda à sexta feira, com rodízio da frota, na linha 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.