terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Queijadinhas

Queijadinha means a Brazilian concoction of cheese, milk, coconut, eggs and flour
Queijadinhas são pequenos bolinhos doces, feitos de queijo, farinha, ovos e são deliciosos. São um tipo de doce típico brasileiro, geralmente vendidos por ambulantes pelas ruas e praias de Santos e de todo o Brasil.
O preço geralmente é R$ 1,00 (um real), o que equivale a US$ 0,50 ou Euro 0,30.
Em inglês é complicado achar uma boa definição para queijadinha, mas vamos lá:
"Queijadinha", in English, means a Brazilian concoction of cheese, milk, coconut, eggs and flour. This queijadinha we could, in English spell this way: Kay-jah-dee-ña (this ñ just like in Spanish language). It's very delicious.
a box with 30 units costs about 21 reais or 11 US dollars or 7 euro Estas queijadinhas foram compradas em caixa fechada na fábrica´e distribuidora de doces Praiano, de Santos, a um preço de cerca de 21 reais com 30 unidades.
Queijadinhas deliciosas

26 comentários:

  1. Isso e´corvadia rsrrs pois sou de Santos e estou fora a 23 anos isso é uma delicia ....

    ResponderExcluir
  2. Poxa, muito boa a imagem. Dá até pra "sentir o gosto"!! Porém, "estas" não são queijadinhas, são Bombocados - que não deixam de ser muito bons, também!!!
    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Caramba
    Ninguem tem essa receita??
    Procuro ha anos e nao acho...
    Sou de Santos mas ,como a Marisa tb estou fora
    Se alguem achar a receita poderia postar ne?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,tbem sou de Santos mais atualmente moro em outra cidade e achei essa receita ,está a foto dessa delicia de queijadinha .....50 gramas de queijo parmesão ralado,175 gramas de açucar,50 gramas de farinha de trigo,2 ovos grandes e 250 ml de leite,batae tudo no liquidificador e unte as forminha e enche as mesmas com a queijadinha e coloque no forno pré aquecido 200ºC em banho maria por 45 minuto ou até dourar ,depois esperar esfriar e desenformar.....

      Excluir
  4. Interessante, esta postagem foi feita há dois anos e pelas estatísticas do SiteMeter é frequentemente acessada por vários internautas pelo mundo a procura de Queijadinhas Praiano.

    Quem quiser entrar em contato com a fábrica aqui vai:
    FABRICA BISCOITOS PRAIANO
    RUA ESPIRITO SANTO, 120
    TEL(13) 3232-7703 - SANTOS - SP

    E claro, vale dizer que o blog não tem qualquer vínculo com a empresa.

    ResponderExcluir
  5. É, a queijadinha é uma delícia, todas as vezes que vou a cidade, impossível passar reto pela rua, já faz acredito eu parte da região. Recomendo a todos.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gente, alguém sabe se a Bombocados Real, a fábrica ficava em São Vicente, ainda existe? Essa queijadinhas (para mim são as verdadeiras queijadinhas pois as com côco não me agradam)fizeram parte da minha infância e juventude. Faz muito tempo que não vou para Santos, mas me recordo de comprarmos uma caixa para trazer para São Paulo em toda viagem.

    ResponderExcluir
  7. A doceria Real ainda existe em São Vicente, no mesm o lugar de 30 anos atrás. Adoro essas queijadinhas e não existe lugar no mundo que faça uma igual. Não moro mais na baixada Santista, mas sempre que posso vou até a doceria e como muitas...adoro !!! Adelaide

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até hj a doceria continua lá, quando eu era criança eu era viciada, hj e meu filho

      Excluir
  8. Que legal estou na praia Grande e vou agora mesmo ate Sao Vicente procurar a doceira Real, pq adoro essas queijadinhas mas esta dificil achar. Walkiria

    ResponderExcluir
  9. Olá a todos que passam por aqui a procura dessa tão bem guardada receita. Fiz uma receita que peguei na net, mas nem chega aos pés das que são vendidas na minha querida ciidade de Santos, tambémm estou fora do Embaré há anos, e podem acreditar.. não sinto falta da praia, mas das queijadinhas !!!! Aq que vendem na balsa precisa tomar cuidado, pois tem algumas que tem fatia de coco e não são as que comia quando criança na praia do Embaré.. Bom, vou tentando achar uma receita que chegue perto da praiano, se conseguir posto aqui para todos os saudosos.. kkkk

    ResponderExcluir
  10. Bom dia a todos, sou Santista e moro em Curitiba á 10 anos,não esqueço das queijadinhas , adorava, e até hoje procuro essa receita, se alguém descobrir como se faz por favor postem no blog, ficarei muito agradecida.Deborah.

    ResponderExcluir
  11. Se alguem souber algo parecido,por favor postem,tenho quase lombrigas porcausa destas queijadinhas,sou de Piracicaba e agora moro em Itu e passei todas as minhas ferias em Santos...ooooosaudade...

    ResponderExcluir
  12. Eu tbem procuro,sou de Piracicaba e agora moro em Itu,aquelas queijadinhas e bombocados Praiano,alem de me matarem de vontade me trazem muitas lembrancas boas,de ferias,pais, Santos,e sempre queijadinhas,se alguem tiver uma receita parecida por favor postem,obrigada,Isabela.

    ResponderExcluir
  13. Olá pessoal.

    Aqui em Sp temos a Queijadinha Delicia, 50589979.
    Que diga-se de passagem, idêntica a Real.
    Sempre que posso compro em uma feira próximo de casa.
    Mas eles vendem direto da fábrica.
    Vale muito a pena.
    Paz e Saúde a todos.

    ResponderExcluir
  14. Eu amo queijadinha e sempre que vou à praia do Itarare em São Vicente, tenho que comer pelo menos umas duas. Minha vendedora preferida é uma senhora de quem eu e minha família compramos queijadinhas há anos...mas última vez que lá fui não a encontrei. Saudades da queijadinha e da senhora.

    ResponderExcluir
  15. Nao tem igual aqui em Sao Paulo...só em Santos mesmo...que peninhaa....amuuuu

    ResponderExcluir
  16. Nao tem igual aqui em Sao Paulo...só em Santos mesmo...que peninhaa....amuuuu

    ResponderExcluir
  17. Receita para 300 queijadinhas
    7kg de açúcar
    3litros de água

    Faça uma calda em ponto de fio e misture 250 grs de margarina e deixe esfriar
    Depois de frio peneire 90 ovos e mexa tudo com as mãos até ficar homogenea.retire 1/2 xícara da mistura e misture com duas colheres de sopa de fermento e retorne para bacia.Isto feito misture 1/2 kilo de queijo meia cura ralado.
    Coloque em forminhas de empada com papel e asse a 300 graus se não velas não abrem.
    Fabriquei durante dez anos.Tem que ser 300 graus.Boa sorte.Dívida e faça a quantidade desejada.I ponto fio é fundamental TB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, vou tentar fazer, abraço

      Excluir
    2. Olá Silvio, boa tarde! Não leva farinha?

      Excluir
    3. Gente! tenho 50 anos, eu vendia estas queijadinha na ponte pênsil qdo era menina . Tinha 8 anos e vivia na fábrica da real e da elite, não é esta a receita. Eu cansei de ajuda-los , mas nunca me preocupei em anotar a receita. Hj moro em Brasilia e qdo chego em SV corro e como logo 10 dw uma vez kkkk

      Excluir
  18. Sílvio, boa noite! Tentei a receita, mas não deu certo. Não leva farinha?

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.