sábado, 9 de fevereiro de 2008

Fotos do Sábado - Free pictures of Saturday

Fotos que eu tirei pelas ruas da cidade. Free pictures by myself!
Santos - SP - Brasil
Canal 3 - Av. Washington Luiz, olhando para o Norte (em direção ao centro da cidade). Free picture by Emilio Pechini
Estas duas fotos (a de cima e a de baixo) foram tiradas no mesmo lugar, com diferença de minutos!!! Ah, sim, preciso falar que uma foi tirada em direção ao sul e a outra, ao norte (que em Santos é o mesmo que dizer, em tese, em direção à praia e em direção ao centro).
Canal 3 - Av. Washington Luiz, olhando para o Sul (em direção às praias). Free picture by Emilio Pechini
Desta vez no Canal 3. Santos é cortada por diversos canais de drenagem, que possibilitaram a ocupação da cidade no século XX, antes restrita a apenas ao centro da cidade. Os canais, projetados por Saturnino de Brito retiraram as águas do solo encharcado de Santos, o que causava muitas doenças, como a dengue e a febre amarela. Há registros de que a doença causada pelos mosquitos dizimou metade da população de Santos no final do século XIX.
Canal 3 (Avenida Washington Luiz cruzamento com a rua Joaquim Távora - Santos, SP, Brasil) - FREE PICTURE by Emilio Pechini
Não que eu me ache um grande fotógrafo, apenas tive muita dificuldade em achar fotos que não teriam direitos autorais para usar em sites ou videos. Por isso, a vocês que acessam, essas fotos são de todos nós. Sem etiquetas, sem copyright, etc. Apenas o que me vale é o prazer de que outros vejam essas cenas, comuns mas imperceptíveis ao olhar comum, do dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.