Uma boa notícia vem do México: a criação na capital daquele país do "Corredor Cero Emisiones", ou seja, uma via exclusiva para veículos de emissão zero de poluentes, no caso, os trólebus.O projeto do governo da cidade do México é torna-la "a cidade mais verde do continente americano".
Para isso, à partir de Agosto de 2009 entrará em operação esse sistema em via exclusiva operada somente por trólebus que, por ser movido à eletricidade, não emite poluentes.
Parabéns aos Mexicanos por esta iniciativa! Quem sabe outras cidades entram nessa "competição do bem" para se transformarem nas cidades mais verdes do continente... e do Mundo!
No Brasil há um sistema de trólebus metropolitano que liga as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema e Santo André em vias exclusivas. Nem todos os trechos, porém, são eletrificados - daí há uso de ônibus comuns - e poluentes. No entanto, há planos para a eletrificação total dessa rede, diminuindo os níveis de emissão de gás carbonico na atmosfera. Além desse sistema, há o sistema de trólebus da cidade de São Paulo, em operação há 60 anos, e o da cidade de Santos, que em agosto completa 46 anos em operação.
Foto: http://agua--viva.blogspot.com/
Agradecimentos a Gustavo Carrera Chagas que indicou a notícia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.