terça-feira, 7 de julho de 2009

Mexico: Corredor Emissão Zero

Uma boa notícia vem do México: a criação na capital daquele país do "Corredor Cero Emisiones", ou seja, uma via exclusiva para veículos de emissão zero de poluentes, no caso, os trólebus.

O projeto do governo da cidade do México é torna-la "a cidade mais verde do continente americano".
Para isso, à partir de Agosto de 2009 entrará em operação esse sistema em via exclusiva operada somente por trólebus que, por ser movido à eletricidade, não emite poluentes.

Parabéns aos Mexicanos por esta iniciativa! Quem sabe outras cidades entram nessa "competição do bem" para se transformarem nas cidades mais verdes do continente... e do Mundo!

No Brasil há um sistema de trólebus metropolitano que liga as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Diadema e Santo André em vias exclusivas. Nem todos os trechos, porém, são eletrificados - daí há uso de ônibus comuns - e poluentes. No entanto, há planos para a eletrificação total dessa rede, diminuindo os níveis de emissão de gás carbonico na atmosfera. Além desse sistema, há o sistema de trólebus da cidade de São Paulo, em operação há 60 anos, e o da cidade de Santos, que em agosto completa 46 anos em operação.



Foto: http://agua--viva.blogspot.com/

Agradecimentos a Gustavo Carrera Chagas que indicou a notícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.