sexta-feira, 10 de julho de 2009

A TV de outros tempos

Em São Paulo durante anos havia apenas 6 canais de televisão (aproximadamente entre o final de 1970 e o início de 1980):

2 - Cultura
4 - Tupi
5 - Globo
7 - Record
11 - Gazeta
13 - Bandeirantes

O canal 9 de São Paulo foi ocupado pela TV Excelsior até o ano de 1970. Depois, o canal ficou vago até surgir a Rede Manchete, em 1983.
Veja a programação das emissoras de televisão (na época, chamadas de "estações de tv"), nos tempos da televisão em preto-e-branco:
(clique na imagem para ampliar, em outra janela)



Note:

- na Cultura, à noite: Calouros Cultura
- na Tupi: de manhã, Caravela da Saudade, tradicional programa da colônia portuguesa, que durante anos foi apresentado por Roberto Leal. Também as séries "Guerra, Sombra e Água Fresca", e "I Love Lucy". À noite, o polêmico Flávio Cavalcanti.
- na Globo: Concertos para a Juventude e em seguida o Programa Sílvio Santos, que ficou na emissora até 1976, quando migrou para a Tupi. Em seguida, uma edição dominical do Jornal Nacional, com 5 minutos. E em seguida "A Buzina do Chacrinha".
Mofolandia- na Record: a programação indicando a madrugada, ou seja, a Record era 24 horas de Sábado para o Domingo. Depois vinha a Missa, o tradicional "Imagens do Japão" e desenhos consagrados como o Top Cat, Flintstones, Gasparzinho e uma série que me deixou curioso: Jet Jackson - mas nada a ver com a família Jackson, do Michael Jackson, e sim, uma série de ficção científica, conforme o site Mofolândia. Também havia "Jeanie é um Gênio" e a "Disneylândia".
- Na Gazeta, "Mosaico na TV", programa tradicional judaico, e o Curso de Madureza, nome (bem ruinzinho) dado ao atual "Supletivo"...
- Na Bandeirantes, o esporte dominava as tardes da emissora e também havia um show de calouros, "A Gaiola de Ouro".

Não havia tevê a cabo... e eram 6 canais em preto-e-branco. Já imaginaram isso nos dias de hoje??

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.