sábado, 6 de novembro de 2010

Pelé participa da abertura dos Jogos Abertos do Interior 2010 em Santos

Na noite desta sexta-feira (5) uma Vila Belmiro lotada como em dia de clássico e Pelé em campo.
No entanto, desta vez, o futebol não foi o protagonista, pois o estádio do Santos foi palco da abertura oficial da 74ª edição dos Jogos Abertos do Interior.

Emocionado, o Rei do Futebol não segurou as lágrimas ao lembrar de sua infância simples. As imagens foi registradas no Jornal da Tribuna 2a. edição deste sábado (6), em matéria da repórter Fabiana Faria. A matéria pode ser acessada no site da TV Tribuna.

“Foi uma emoção muito grande estar aqui nesta festa de abertura dos Jogos Abertos do Interior. Fiquei feliz por ter sido convidado e a chuva não atrapalhou em nada. Foi um presente de Deus, pois estava na minha cidade, na Vila Belmiro, e com um monte de atletas em volta de mim”, disse Pelé, em matéria do site oficial dos JAI.

A festa de abertura teve início com uma grande queima de fogos seguida por apresentação de bandas de escolas da rede pública de ensino e da Escola de Bailado da Secretaria de Cultura de Santos. O tema do espetáculo de dança foi o meio ambiente. Logo em seguida, aconteceu o desfile das 211 delegações participantes do JAI e das bandeiras. A mesa-tenista santista Lígia Silva conduziu a bandeira da cidade anfitriã, que foi a última a entrar no gramado da Vila Belmiro.

“Mais do que ganhar o JAI, nosso objetivo é promover e desenvolver talentos esportivos em Santos e ajudar outras cidades a fazer o mesmo”, disse o prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa.

A nadadora Ana Marcela Cunha, campeã mundial de maratona aquática em 2010, comandou o Juramento dos Atletas, que foi antecipado. Pouco antes do acendimento da pira olímpica por Pelé, uma tempestade ameaçou estragar a festa, que foi paralisada por alguns momentos. Assim que a chuva parou, foi feita nova queima de fogos, desta vez, uma cascata, E a solenidade foi encerrada com uma grande queima de fogos.

Esta é a oitava vez que Santos recebe os Jogos Abertos e a cidade detém e hegemonia da maior competição da América Latina, pois tem 25 títulos de campeã. São Caetano, a segunda colocada, venceu 13 vezes e Santo André levantou a taça em 12 oportunidades. Nos 74 anos de existência, o JAI teve apenas 10 cidades campeãs.

Acompanhe os Jogos Abertos do Interior pelo site:http://www.santos.sp.gov.br/jogosabertos

Os Jogos Abertos do Interior são organizados pela Prefeitura de Santos e Governo do Estado de São Paulo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Sabesp e CPFL.

Assista a matéria preparada pela equipe do site oficial dos Jogos Abertos em Santos:


Com informações e fotos de: Jogos Abertos do Interior - Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.