sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Programa Rota do Sol da TV Tribuna apresenta matérias especiais em dezembro

Esculturas de Moais da Ilha de Páscoa (Foto: Arquivo Pessoal/Rosana Valle)
No mês de dezembro, o Rota do Sol exibido aos sábados, a partir das 11h30, pela TV Tribuna, afiliada Rede Globo na Baixada Santista e Vale do Ribeira, levará os telespectadores as ilhas mais remotas do Pacífico.

De acordo com a editora e apresentadora da atração, Rosana Valle, as matérias especiais começam a ser veiculados neste sábado, dia 4, e fazem parte da comemoração dos 10 anos do Rota do Sol. "Fomos a quase oito mil quilômetros de distância da América do Sul para mostrar as belezas e curiosidades das ilhas mais isoladas do Oceano Pacifico", conta.

O primeiro destino a ser desvendado será a Ilha de Páscoa, localizada na Polinésia Oriental, região pertencente ao Chile. O programa vai mostrar as misteriosas esculturas de Moais, espalhadas por toda a extensão da ilha.

"Quase mil foram esculpidas pelos nativos, a partir de rochas vulcânicas, entre os anos 600 depois de Cristo e 1.600. Há muitas teorias sobre os gigantes de pedra, que chegam a pesar até 80 toneladas. Com que finalidade foram erguidos, e, principalmente, como foram transportados para os lugares mais distantes da Ilha, sem nenhum tipo de tecnologia? E essas e outras indagações que iremos descobrir", revela Rosana.

Além disso, trará depoimentos de oito brasileiros que estão entre os 4 mil moradores de Páscoa. Eles contam como é viver em um dos lugares mais remotos da terra, a 3.600 quilômetros de distância do continente sul-americano.

Nos demais sábados, o Rota do Sol mostrará as belezas exuberantes e histórias fascinantes de ilhas da Polinésia Francesa, como Bora Bora, Moorea, e Papeete (capital do Tahiti).

Segundo a apresentadora esta foi uma viagem incrível e os detalhes estão disponíveis em seu blog, em www.tvtribuna.com/blogdarosana.

SOBRE O PROGRAMA

O Rota do Sol, em 2010, completou uma década de exibição. Disputando espaço na grade nacional de umas das programações mais vistas no país, a opção regional tem se consolidado na preferência dos quase 2 milhões de telespectadores presentes nos 27 municípios de cobertura da emissora.

Tendo como patrocinador a Ótica IX, o Rota do Sol foi o primeiro programa da emissora regional totalmente captado e transmitido em HD (High Definition).

Com o sucesso da TV a atração ganhou as telas dos computadores. No portal TV Tribuna.com, a página virtual do Rota do Sol se tornou mais uma ferramenta interativa. Através dela os espectadores enviam fotografias, deixam comentários, sugestões e conhecem os bastidores de todas as gravações.



Por Emanuelle Oliveira
Jornalista - Mtb 59.151

Agradecimentos: FAMA ASSESSORIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.