quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TVB Santos será emissora afiliada da Band

o atual símbolo da TVB ao lado do símbolo da Band, sua nova rede a partir de março de 2011
O portal do DCI - Diário do Comércio e Indústria, publicou hoje em seu site a notícia da afiliação da TVB da Baixada Santista a Rede Bandeirantes de Televisão.
Segundo o DCI o contrato foi assinado nesta quinta-feira (23), na sede do Grupo Bandeirantes de Comunicação, no Morumbi, pelo presidente do Grupo João Carlos Saad e por Alaíde Quércia, presidente do Grupo Sol Panamby.

Alaíde Quércia e João Carlos Saad (Divulgação/Band)
Segundo a superintendente da TVB, Cláudia Rei, a parceria amplia a atuação da emissora na região: “a TVB já tem uma presença muito forte no litoral, mas a parceria com a Band potencializa nossas ações principalmente no jornalismo e na área esportiva. Queremos ampliar a produção regional e contribuir com a programação nacional da Band”, disse. Andréia Quércia, executiva das Organizações Sol Panamby, também comemorou: “Estamos muito empolgados para desenvolver projetos conjuntos para a Baixada. Temos uma grande afinidade com o Grupo Bandeirantes, essa parceria se alinha com o nosso projeto de expansão”.

O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, ressaltou o desenvolvimento econômico da Baixada Santista, que segundo ele vai crescer a taxas ainda mais elevadas nos próximos anos. Disse também que o acordo é fruto de uma amizade antiga: “Há muito tempo conversamos sobre isso e estudávamos como chegar num casamento. Agora vamos poder oferecer mais produtos, mais serviços, mais informação. Eu tenho certeza de que a região vai ser melhor atendida e a TVB vai lutar por todos os anseios e necessidades da região. Vamos gerar isso para o resto do país e para outros países como os EUA através das plataformas externas que o Grupo Bandeirantes dispõe”, concluiu.

A TVB passa a transmitir a programação da Band a partir do dia 20 de março de 2011.

Veja matéria exibida no Jornal da Band
Vídeo disponibilizado no site da Band, que poderá estar disponível por tempo limitado



TVB SANTOS

A TVB é afiliada do SBT, desde a sua inauguração em 1992. A concessão do canal 12 VHF de Santos pertence a empresa TV do Povo Ltda, cujo nome fantasia era TV Brasil e, há alguns anos, passou a ser TVB. A cobertura atual da emissora se estende aos nove municípios da Baixada Santista. Com a nova afiliação, a TVB vai retransmitir sua programação usando os canais da Band na Baixada, incluindo o canal 10 de Santos.

A Band até então tinha programação regional na Baixada através de um sinal gerado de São Paulo, com as restrições de uma retransmissora. Com a afiliação, a emissora TVB/Band poderá gerar programas regionais com a marca Bandeirantes diretamente de seus estúdios, na avenida Antonio Emmerick, em São Vicente.

Com relação ao SBT, por enquanto não há algum acordo de afiliação com alguma emissora da Baixada, mas os canais atualmente usados pela TVB são na verdade do SBT, com exceção do canal 12 de Santos/São Vicente. Portanto, os moradores e turistas da Baixada Santista não terão dificuldades em continuar assistindo a programação da rede de Sílvio Santos.

Já a TVB Campinas, também do Grupo Sol Panamby transmitirá a programação da Rede Record.

Não divulgado se haverá mudança no nome e o logo das duas emissoras devido as respectivas novas afiliações.

Por muitobem.tv, com fontes DCI, eBand

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.