domingo, 24 de agosto de 2008

Fotos no Domingo

Algumas fotos na região do Embaré em Santos neste Domingo. Grande movimentação de pessoas, seja correndo, caminhando, andando de bicicleta, sentados nos bancos dos jardins da praia de Santos, enfim atividades de lazer bastante antiestressantes.
Aqui a Igreja do Embaré, cujo nome é Basílica Menor de Santo Antônio do Embaré. Na montagem abaixo, obtida com fotos do site Novo Milênio veja como era a igreja, a construção da nova sem destruir a antiga e nos dias de hoje:
Montagem sobre fotos de como era a Igreja do Embaré em 1922 e nos dias atuais

Turistas tiram fotos da igreja do EmbaréA igreja é cuidada pelos frades capuchinhos e tem suas missas sempre lotadas e os casamentos são muito concorridos. A igreja vem passando por grandes reformas, externas e internas. Recentemente todo o conjunto teve seu telhado comprometido, e através de doações estão refazendo o telhado. A obra, que ficou em mais de de R$ 300 mil , tendo a comunidade obtido ainda apenas um terço do valor, restando ainda mais R$ 200 mil, e a igreja pede doações que podem ser feitas na secretaria da Igreja. Quem quiser conhecer melhor o trabalho, o site é http://www.bsaembare.com.br/

E é comum ver muitos turistas e moradores tirando fotos da igreja e da fonte que fica em frente à Basílica, onde há uma estátua de Santo Antônio, conforme na foto abaixo:


Continuando o passeio pela Orla do Embaré

Placa Mc Donald's e AquárioE no caminho, algumas fotos da avenida da praia (neste trecho, chamada de Bartolomeu de Gusmão) e com a placa de informação "Mc Donald's e Aquário Municipal", na foto abaixo e no detalhe à esquerda.
Aqui em trecho próximo à rua Oswaldo Cochrane.






Também há os quiosques do Embaré, entre a ciclovia e o calçadão e faixa de areia da praia. Estes quiosques, que há anos eram na verdade 'trailers' de lanches, e que foram organizados e reurbanizados. Popularmente o local também é conhecido como 'C.P.É' - Centro de Paqueras do Embaré.


Aqui uma foto de um conjunto de palmeiras que têm um tronco bonito:
Palmeiras nos jardins da praia de Santos

Ciclovia da Orla do Embaré:
Ciclovia da Orla - Praia do Embaré

Chuveirinho próximo à faixa de areia:
Jardins da praia do Embaré - chuveirinho próximo à faixa da areia

Na foto abaixo, a Casa da Vovó Anita, tradicional instituição cujo objetivo é abrigar durante um período de 14 dias, crianças carentes que nunca tiveram a oportunidade de ver o mar, gratuitamente.
Casa da Vovó Anita
Importante mensagem que consta no site da instituição: "A Casa da Vovó Anita não telefona para sua casa para pedir qualquer tipo de ajuda e, muito menos, faz uso do serviço de motoboys para arrecadar doações.Uma quadrilha está agindo em Santos utilizando o nome de nossa Casa e de nossos funcionários.
Em hipótese alguma doe alguma coisa à estas pessoas de má fé. Caso tenha interesse em ajudar nossas crianças, dirija-se diretamente à Casa (Av. Bartolomeu de Gusmão, 48 - Santos/SP) das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas de segunda a sexta-feira.
"
Veja o site: clique aqui para conhecer melhor o trabalho assistencial

Detalhe do Canal 4 (avenida Siqueira Campos), vista do cruzamento com a avenida Epitácio Pessoa:
Canal 4

Clique na imagem abaixo para visitar o site Panoramio.com para a localização do Embaré
Clique para ir até o Site Panoramio e ver a Igreja do Embaré



Um comentário:

  1. Boa Noite! Meu nome é Silvio Reis Torqueti, hoje tenho 42 anos de idade. Quando era pequeno fui com a escola CASA DO GAROTO de Bauru-SP, durante 05 anos seguidos passear ai na CASA DA VOVÓ ANITA. Olha, se eu pudesse voltar no tempo pois estou morrendo de saudades.

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.