terça-feira, 4 de novembro de 2008

TV Digital Portátil

Uma das vantangens da TV Digital, é a possibilidade do sinal ser recebido em celulares e também em tv's portáteis próprios para receber o sinal digital. Para esses dois dispositivos, o sinal não é em HDTV (alta-definição), e sim, um sinal com formato próprio para aparelhos portáteis. A vantagem é não haver chuviscos e fantasmas, mesmo dentro de elevadores e veículos em movimento. A Semp-Toshiba e a AOC já lançaram as suas mini-TV digitais, que recebem todos os canais abertos de TV digital (1-Seg), nas localidades onde o sinal digital estiver disponível. O Brasil adotou o padrão japonês de televisão digital. Estes aparelhos (bem como os celulares) não captam as emissoras "analógicas" comuns, e sim, apenas os canais digitais que estiverem no ar na localidade onde estiver a mini TV.
No caso da AOC Brasil (fabricante de monitores LCD), que lançou o modelo TPD-100 (veja figura ao lado) seu modelo de mini TV digital tem tela LCD de 3,5 polegadas, diagonal visual aproximada de 8,7 cm, com menos de 1 cm de espessura, bateria recarregável de lítio, com até 3,5 horas de duração, alto-falantes integrados e fone de ouvido estéreo.A TPD-100 ainda permite escolher o formato de tela, o tipo de áudio e as legendas, quando disponíveis na transmissão.O preço em média (sugerido) é de R$ 699,00.

Um comentário:

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.