segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

TV Gazeta 40 anos


Há 40 anos atrás entrava no ar o sétimo canal de televisão da cidade de São Paulo: A TV Gazeta, da Fundação Casper Líbero, que entrou no ar em um Domingo. Na data, 25/1/1970 o extinto jornal Cidade de Santos (do grupo Folha) publicou a seguinte nota:

Televisão Gazeta entra hoje no ar

O governador Abreu Sodré estará hoje, às 20 horas, na inauguração da Televisão Gazeta, Canal 11, que entra oficialmente em funcionamento com uma programação solene, juntamente com os festejos de mais um aniversário de fundação da Cidade de São Paulo.
A partir de amanhã a TV Gazeta entrará em programação normal, com temas de atualidade, debates, jornalismo, cinema etc.
Desde o início os diretores da nova emissora de televisão se preocuparam em oferecer ao público programas atrativos, numa nova gama de comunicação, capaz de motivar aqueles que pouco assistem televisão.
Produções bem cuidadas estarão sendo transmitidas diariamente, e que prenuncia o êxito do novo veículo de comunicação de massa.
As solenidades de inauguração de hoje serão transmitidas do prédio da Fundação Casper Líbero, na avenida Paulista, 900, 5.o andar.



Atualmente a emissora, além do Canal 11 de São Paulo, transmite seu sinal no sistema de TV Digital na Grande São Paulo desde abril de 2009 no Canal 17 UHF
A Gazeta também é captada em sinal aberto em centenas de cidades, através de retransmissoras (em Santos a emissora transmite no Canal 32 UHF). Também pode ser captada em sinal aberto via satélite e também nas diversas operadoras de televisão por assinatura no Brasil, formando a Rede Gazeta de Televisão.


Parabéns, Gazeta 40 Anos!


CURIOSIDADE: A PROGRAMAÇÃO DAS EMISSORAS DE SÃO PAULO EM 25 DE JANEIRO DE 1970, DOMINGO


Veja na imagem abaixo a programação dos canais 2 (TV Cultura, então chamada TV2 Cultura), 4 (TV Tupi), 5 (TV Globo), 7 (TV Record), 9 (TV Excelsior, que meses depois iria sair do ar), 11 (TV Gazeta) e 13 (TV Bandeirantes).




Além da inauguração da TV Gazeta, vale destacar também o Programa Sílvio Santos, na TV Globo e também Hebe Camargo, na TV Record, que também exibia a série A Feiticeira, relativamente nova na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.