segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

TV na Praia #03: SBT, Twitter e VTV

TV NA PRAIA #03: Twitter de diretor da VTV revela afiliação ao SBT

TV NA PRAIA é uma coluna do blog Muito Bem!, sobre a televisão na Baixada Santista e Litoral Paulista, além de falar sobre a tv no Brasil e no Exterior. Comentários e sugestões, utilize o formulário abaixo ou envie sua mensagem para muitobem.tv@gmail.com

por Emilio Pechini

21.02.2011



VTV, A NOVA AFILIADA DO SBT?

 Na semana passada, sites especializados em televisão reproduziram um print do Twitter de Cláudio Barazal, apresentador e diretor comercial da Rede VTV, emissora com sede em Santos, com retransmissoras no litoral paulista, região de Campinas e em Goiânia. Segundo o colunista Flávio Ricco, que citou a mensagem, o SBT não confirma a afiliação, porém afirma que há negociações.


SANTOS E CAMPINAS


Para o SBT seria uma afiliação estratégica, já que a VTV gera programação para Santos e Campinas, duas praças que eram cobertas pela TVB, que no ano passado anunciou a saída do SBT. A TVB em Campinas já exibe programação da Rede Record, e em Santos, a partir de 30 de março, exibirá a programação da Band. Com isso, o SBT deixou duas praças importantes descobertas, pelo menos com relação a programação regional. Em Campinas, a emissora de Sílvio Santos instalou uma retransmissora no canal 29, que exibe a programação via satélite, gerada em São Paulo. Em Santos, o SBT ainda é exibido pela TVB  no canal 12 VHF e 23 UHF, mas quando a afiliação terminar o canal 12, da TVB não será mais SBT, o que prejudicará os telespectadores de parte de Santos e de São Vicente.


E A REDETV! NA BAIXADA E CAMPINAS?


Se essa afiliação ocorrer de fato, Santos e São Vicente e algumas cidades da Baixada não perderão a programação da RedeTV!: a emissora possui canais próprios que garantirão a continuidade da exibição da programação nacional. Em Santos, o canal 27 UHF e o canal 14 UHF pertencem a TV Ômega, que é a razão social da RedeTV! que no momento exibem a programação da VTV por força da afiliação. Em Campinas, a RedeTV! recentemente adquiriu uma concessão de retransmissora no canal 48 UHF. Atualmente a RedeTV! é exibida em Campinas através da VTV, canal 55 UHF. Ou seja, os fãs de Hebe Camargo não ficarão sem ver a estreia da apresentadora no próximo dia 1º de março na RedeTV! em Santos e São Vicente, e, em Campinas dependerá da finalização do novo canal 48.


MUDANÇAS NA VTV


Assim como a RedeTV!, a VTV exibe boa parte de programação arrendada a grupos religiosos e comerciais, o que deverá mudar com a nova afiliação ao SBT, especialmente no período da tarde e noite. O símbolo poderá mudar, pelo menos os do microfone e das viaturas, que combinam os logos da VTV com o da RedeTV!



CANAIS REDETV!, SBT e VTV NO LITORAL

Ficarão sem TV aberta da RedeTV! no litoral paulista, caso a VTV se afilie ao SBT, as cidades de Praia Grande, Mongaguá, Peruíbe, Ubatuba e São Sebastião. Bertioga ainda poderá captar o canal 27 de Guarujá. Telespectadores da Mongaguá e Peruíbe poderão tentar captar o canal 48 de Itanhaém. Já o SBT ganhará um reforço no sinal em Bertioga, São Sebastião e Itanhaém e cidades do Vale do Ribeira. Para os assinantes de televisão a cabo ou por assinatura nessas cidades a cobertura continuará normalmente.

SERÁ MESMO?


Claro que por enquanto nada de oficial, apenas hipóteses e boatos. Mas, de qualquer maneira, a televisão no litoral terá mudanças no próximo mês de março com a mudança da TVB para a Band, o que já é certo. Incerto é a VTV ser SBT. Aguardemos os próximos movimentos...

É isso aí, até a próxima!

7 comentários:

  1. o que acontecera com o canal 10 retransmissora da band aqui no litoral?

    ResponderExcluir
  2. Olá Carlos, ainda não se sabe. Pode ser que o canal 10 retransmita outra emissora (Rede 21???!!) ou um dos canais (10 ou 12) mude seu ponto de transmissão. Vamos aguardar... obrigado e um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Cade o sbt aqui em S.Vicente não vamos ver o Silvio eu quero ver o final da novela.Socorro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. cadé sbt na ilhabela?
    tem o 28 que nao funciona de jeito nenhum em casa na parte alta da cidade
    e o canal 36 apareceu exelente o sbt vtv
    e depois de 6 dias sumiu e ta muito comentario que sbt esta funcionando em ilhabela na parte alta que a baixada funciona normalmente!!

    ResponderExcluir
  5. saosebastiao cade sbt??
    cadé chaves cadé o canal 36que sumiu depois de 4dias

    ResponderExcluir
  6. Qual é o canal da rede tv aqui em praia grande? Não posso ficar sem panico na tv....

    ResponderExcluir
  7. A Redetv! ai em Praia Grande vc sintoniza pelo canal 27 uhf que vem do Guaruja

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.