terça-feira, 14 de junho de 2011

Transmissão ao vivo, via Qik aqui no MUITOBEM.TV

Uma nova ferramenta está em testes aqui no blog Muito Bem!: é a transmissão de postagens ao vivo, seja de eventos, da rua, ou mensagens com som e imagem.

Quando a transmissão estiver sendo ao vivo, automaticamente surgirá a transmissão na tela que está na coluna da direita da página (com o título MUITOBEM.TV AO VIVO)

O sistema instalado é possibilitado pelo Qik, aplicativo que pode ser instalado em PC, ou em celulares e smartphones, como por exemplo os que usam o sistema Android.

Caso não esteja sendo feita uma transmissão ao vivo, a imagem que aparece é a do último vídeo adicionado.

A qualidade da transmissão depende da velocidade do streaming, que depende da conexão em uso da internet, seja via Wi-Fi ou via dados.

Aqui, a tela da transmissão ao vivo (que também pode ser acessada na página permanente acima ou na tela pequena á direita):



Você pode instalar esta ferramenta em seu blog ou site.
Basta acessar o site Qik.com e criar uma conta. Então, instale o aplicativo do Qik em seu smartphone ou celular. Faça o login usando a conta criada e pronto.

Na sua página do Qik, há um link (embed) "My Live Channel". Este código em HTML deve ser copiado e colado em seu wiget (no blogger, por exemplo em HTML de Terceiros). E pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.