domingo, 1 de julho de 2012

TV Unisantos passa a ser afiliada à TV Brasil



À partir de 01 de julho de 2012 a TV Unisantos, emissora educativa da Baixada Santista, deixa de retransmitir a programação da TV Cultura e passa a exibir a programação da TV Brasil, emissora estatal educativa.

Com isso, os canais de concessão da TV Cultura na Baixada voltam a exibir o sinal da emissora de São Paulo. Já a programação da TV Unisantos passa a ser exibida apenas pelo seu canal gerador, o 40 UHF.  

A emissora educativa, pertencente à Diocese de Santos, quando entrou no ar, retransmitia integralmente a programação da STV (Sesc TV). Em 2008, a emissora assinou contrato com a TV Cultura de São Paulo, e passou a ser exibida também nos canais retransmissores da Cultura, o que expandiu o sinal da TV Unisantos para toda a Baixada Santista. Os canais de TV a cabo da NET na região também passaram a exibir a TV Unisantos/Cultura em sua grade de programação, no canal 15 digital e canal 2 analógico (antiga Vivax). 

 Aos poucos a TV Unisantos começou a preencher sua grade com programas regionais, a maioria de produção independente. Obviamente, vários programas da TV Cultura deixaram de ser transmitidos para a Baixada Santista. 

Há algumas semanas a emissora vinha anunciando que, a partir do dia 1º de julho, a TV Unisantos se tornaria a mais nova afiliada da TV Brasil. Com a mudança, a programação da TV Unisantos passa a ser exibida no canal aberto 40 UHF e na NET Digital, no canal 4. Os assinantes da NET Analógica (antiga Vivax) até o momento não tem acesso a programação da TV Unisantos, já que o canal 2 passou a exibir a programação da TV Cultura, integralmente. 

 Vale lembrar que a concessão da emissora é de Cubatão, portanto, na época de propaganda eleitoral a emissora exibirá a programação daquele município (o que já ocorreu nas últimas eleições municipais em 2008).

Confira como ficou o line up das emissoras de televisão em Santos, canais analógicos:

03 - Cultura
06 - Record Litoral
08 - Record Litoral (geradora)
10 - Rede 21 
12 - TVB Band (geradora)
14 - RedeTV!
16 - Rede Vida
18 - TV Tribuna (Globo) (geradora)
23 - VTV (SBT)*
27 - RedeTV!
32 - Gazeta
34 - RIT
36 - TV Ilha do Sol (Canal Futura) (geradora)
38 - Tupi TV
40 - TV UniSantos (geradora)
43 - TV Aparecida
46 - VTV (SBT) (geradora)
48 - TV Tribuna
50 - TVB Band
52 - Santa Cecília TV (geradora)
54 - TV Tribuna (Globo)
56 - MTV
59 - TV Esporte Interativo

*devido a implantação do novo canal digital da TVB, o retransmissora da VTV no canal 23 passará a transmitir no canal 24. Com isso, a TVB Digital, já em fase de testes entrará em definitivo no canal 23 UHF (canal 12.1 virtual).


ATUALIZAÇÃO: VIDEO DA TRANSIÇÃO

Conforme comentado abaixo, por TVEEtc, ao qual agradecemos a informação, segue o vídeo da transição da TV UNISANTOS, da afiliação da TV Cultura para TV Brasil, ocorrida no início da madrugada de 01.07.2012:

6 comentários:

  1. Vídeo da transição:
    http://www.youtube.com/watch?v=eiKZFmqvOTo

    ResponderExcluir
  2. Vídeo da transição:

    http://www.youtube.com/watch?v=eiKZFmqvOTo

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Emilio, tudo bem? Tem previsão para a TVB Band Litoral entrar com o sinal digital? Será o 4º canal no sistema HDTV aqui na Baixada Santista. O canal 38 está fora do ar há um bom tempo.

    ResponderExcluir
  4. Werter, o sinal já está em testes, mas a VTV terá antes que mudar para o 24 para a TVB entrar em definitivo.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite tudo bem? Tem previsão para a TVB Band Litoral entrar com o sinal digital? Será o 4º canal no sistema HDTV aqui na Baixada Santista.

    ResponderExcluir
  6. Boa noite tudo bem? Tem previsão para a TVB Band Litoral entrar com o sinal digital? Será o 4º canal no sistema HDTV aqui na Baixada Santista.e o Sbt tbm quando vai ter sinal sinal digital ?

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.