terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Santos terá nova emissora de rádio em FM em 88,5 MHz

Há tempos não tem havido novas concessões de rádio em FM para a cidade de Santos. Nos últimos anos, São Vicente, Mongaguá, Cubatão e Bertioga ganharam novas emissoras, com abrangência na Baixada Santista.

Mas em pesquisas na tela de emissoras em FM, da Anatel, já consta "em branco" o canal 203E, o que traduzindo, significa uma nova emissora educativa na frequência de 88,5 MHz.

tela capturada em 28.1.2014 do Siscom da Anatel


Agora inicia-se a fase de concorrência, o que pode levar meses e até anos. Mas, será uma nova opção para os ouvintes da Baixada Santista

9 comentários:

  1. Santos já tem muitas concessões de radio! Poderia deixar um pouco para as cidades do litoral sul (Praia grande, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe) ! Com o aumento de concessões de radio para o litoral sul, essa região terá mais visibilidade !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade Santos tem 4 concessões de rádio. As demais emissoras que estão no ar são justamente de Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, São Vicente e Peruíbe. Será a 5a. concessão de Santos, porém, as emissoras Baixada são de caráter metropolitano, ou seja, não será uma emissora só para Santos, e sim para todos os municípios.

      Excluir
    2. Posso estar enganado e corrija-me se estiver! As concessões de Santos são: santa cecilia fm 107,7 canal 299E classe B1 , cultura fm 106,7 canal 294 classe A1 , tribuna fm 10,5 canal 288 classe A1 , guarujá fm 104,5 canal 283 classe A1 , jovem pan 95,1 canal 236 classe A1 e agora a 88,5 canal 203E classe B2 totalizando 6 concessões ! Abraço Emilio !!!

      Excluir
    3. Tem razão Marcos, me enganei. Santos tem essas rádios mesmo (eu estava na tela de concessões de TV e me confundi). Mas, o critério de concessões é o número de habitantes e também a viabilidade econômica. Obviamente se Santos tem mais habitantes do que as demais cidades, terá mais concessões. Mas note que há emissoras que seriam do Litoral Sul e migraram para outras regiões (90,9 de Itanhaém, a 102,1 de Peruíbe, a 102,9 de Cubatão e a 98,9 de Praia Grande). Mas, também acho que deveriam haver mais emissoras regionais do que redes ou emissoras que saem da região original para atender outras regiões.

      Excluir
    4. Concordo com você Emilio ! Também sou a favor de que haja mais emissoras regionais do que redes ! Com o incremento de novas rádios regionais quem ganha é a região metropolitana porque aumenta o acesso a informção, ao empregos de novos locutores, jornalistas etc ! O mesmo não acontece com as redes que fica tudo no piloto automático! Também sou contra emissoras de baixa potencia para regiões metropolitanas pois, deveriam destinar essas emissoras para as cidades pequenas do interior! Valeu Emilio !

      Excluir
  2. Falando sobre concessões de radio, o municipio de Peruibe também terá mais uma emissora de radio no canal 233E classe B1 ! E segundo as noticias que correm na net, o radialista e apresentador Milton Neves acaba de conquistar uma concessão de radio para a cidade do Guarujá ! Vamos aguardar as novidades que vem por aí !

    ResponderExcluir
  3. Mais uma emissora da Baixada sobe a serra! Desta vez é a 103,7 que, passa a transmitir do alto da serra no distrito de Paranapiacaba em Santo André, para a grande São Paulo e Baixada Santista ! Por enquanto o sinal está mudo aqui no litoral ! A emissora é a Iguatemi Prime de São Paulo e tem um público seleto com uma programação adulto/ contemporâneo ! Vamos aguardar mais novidades!

    ResponderExcluir
  4. A frequência 88,5 foi consignada à Câmara dos Deputados. Veja aqui:

    http://static.sertpr.org.br/files/2014/03/RADIODIFUS%C3%83O-BOLETIM-INFORMATIVO-MOURA-E-RIBEIRO-N%C2%BA-24-2014.03.07.pdf

    ResponderExcluir
  5. OLÁ EMÍLIO !!! ALGUMA NOVIDADE SOBRE O RADIO DA BAIXADA SANTISTA ? ABRAÇOS!

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.