terça-feira, 6 de maio de 2008

Panoramio: você já incluiu suas fotos da sua cidade?

É interessante o site http://www.panoramio.com/ Você vai a algum lugar interessante da sua cidade, ou qualquer lugar onde você esteja, em viagens e passeios e tira uma foto típica. Depois, você manda para o Panoramio, fazendo um cadastro gratuito. Dependendo do tamanho da foto, qualidade e outros critérios, a foto automaticamente pode ser selecionada para aparecer no programa Google Earth. Na tela abaixo, as minhas fotos e de usuários no Panoramio (diversas delas também já foram selecionadas para o Google Earth):



Mova o cursor à esquerda para dar Zoom. E clique na imagem, sem soltar o clique arraste o mapa para ver outros locais. Neste mapa estão apenas as minhas fotos.
A instrução HTML usada acima é:




onde: lt = Latitude, e ln = longitude. Note que são usados os números decimais convertidos de Graus (na tag html usar o ponto ao invés da vírgula). Para converter de graus para decimal a fórmula é esta:

Valor decimal = graus + (Minutos / 60) + (Segundos / 3600)

User é o número do usuário, e z é a aproximação, quanto menor mais próximo do local. Caso você tenha conta no Panoramio, o seu número de usuário aparece no endereço da página, quando você estiver na sua página principal. Você pode incluir um minipanoramio por esse código cima, fazendo as suas adaptações necessárias. Depois é só fazer o "embed" e incluir o código html no seu site e mostrar um lugar ou fotos. O mini Panoramio funciona em qualquer blog ou site que aceite html (de terceiros).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.