domingo, 15 de junho de 2008

Fotos do Amanhecer

De manhã cedo me deparei com essas imagens, e rapidamente tratei de pegar a câmera para registrar. Daí, lembrei de uma frase que ouvia no rádio que falava sobre o trabalho ou esforço que fazemos sem que ninguém nos valorize, e combina bem com essas fotos:


Se algum dia se sentir desprezado pelas pessoas, não se aborreça.
Se algum dia perceber que não valorizam os seus esforços para melhorar, não fique nervoso e aborrecido, isto só lhe faria mal. Se algum dia se sentir rejeitado pelos homens e esquecido, colocado em segundo plano, não se aborreça, não serás menor por causa disso. Se algumas pessoas não notarem a beleza da sua inteligência e a grandeza da sua alma, também não fique com raiva delas, não perderá nada por causa disso.

Ao levantar-se todos os dias para fazer o bem aos outros, e mesmo assim ninguém lhe agradecer por isso, não fique aborrecido, não perdeu o mérito das suas boas obras. Se fez um belo trabalho e ninguém lhe deu os parabéns nem aplaudiu, não fique frustrado, a sua obra continuará grande. Se sorri para as pessoas, iluminando a sua caminhada e ajudando-as a viver, mas elas não percebem o valor do seu gesto e não lhe agradecem, não se revolte, a sua grandeza permanece.

Se renova todos os dias, incansável e gratuitamente, o seu amor às pessoas, e elas não são gratas por isso, não fique triste, pois também o Sol nasce todos os dias, gratuitamente, e a maioria não repara nisso. Todos os dias o sol dá um enorme espectáculo ao nascer, mas a maioria da plateia está dormindo e não lhe pode aplaudir. Todos os dias o sol se levanta para nos dar a luz, o calor, a vida, e a maioria nem nota tudo isto. Não fique triste e frustrado, Deus vê todas as coisas e lhe recompensará, muito mais do que os aplausos dos homens.
(Mensagem extraída do Livro Sabedoria em Parábolas-Prof. Felipe Aquino , Editora Cleófas - eu encontrei no site http://sementesdepaz.blogs.sapo.pt/2007/04/)


Dá para viajar e refletir nessas fotos. Aliás, as fotos acima não foram "retocadas" por software, ou seja são originais.
E note que a gente sempre espera por um céu "limpo", sem nuvens, porém, as nuvens fizeram um belo trabalho na composição destas imagens.

Informações técnicas das fotos (no caso, a primeira foto acima):

Câmera: DSC-P73
Data e Hora: 2008:06:15 06:24:22
Exposição:0.125s (1/8)
Distância do foco:6.00mm
F/Parada:f/2.800
Velocidade ISO:ISO320
Sem flash, Obrigatório


Aliás, sobre a câmera Sony DSC-P73 é também é por ela que são feitos todos os vídeos e fotos de minha autoria publicados aqui no blog. No caso, as fotos acima foram tiradas na posição da máquina que aparece uma "montanha com dois picos", referência para se tirar fotos à distância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.