domingo, 10 de maio de 2009

Quermesse da Gota de Leite


A Assistência à Infância de Santos – Gota de Leite foi fundada em 11 de junho de 1914 e é uma das instituições mais tradicionais de Santos na atenção à criança.

O nome Gota de Leite vem do inicio da entidade, quando as mães que não conseguiam amamentar recebiam garrafinhas de leite fresco para alimentar seus bebês: comerciantes locais importavam vacas holandesas, que garantiam o leite para as crianças atendidas. Eram inclusive organizados concursos de robustez infantil, com prêmios para as crianças mais bem alimentadas. Eu mesmo conheço um senhor que quando era bebê ganhou um desses concursos.

Já há muitos anos, anualmente a entidade realiza uma quermesse em benefício dos projetos sociais: atualmente a Gota atende 456 crianças de zero a cinco anos que passam por vários estágios dentro da instituição, ou em um dos projetos mantidos. O tradicional evento conta com as tradicionais barracas e restaurantes e brinquedos e também shows, e além da Gota de Leite, auxiliam outras entidades beneficentes.
Começou neste dia 08 de Maio e vai até o dia 12 de Julho de 2009, das 18:30 à meia-noite às Sextas e Sábados e também no feriado de Corpus Christi (quinta-feira, 11/06/2009). Aos Domingos o horário é das 17h às 22h. Entrada também pela Praça Padre Champagnat esquina com Luiz de Camões. O ingresso custa 3 reais.

Com 93 anos de existência, a Gota já atendeu mais de 75 mil crianças, fazendo com que este projeto social virasse prioridade de vida para a maioria das pessoas que participaram e ainda atuam nesta causa.


A Gota de Leite fica na avenida Conselheiro Nébias, 388, telefone (13)3202-0220.

Visite o site (que tem a histórias, fotos, e as informações para doações:
http://www.gotadeleite.org.br/

Veja no mapa abaixo a localização:

Exibir mapa ampliado

NEYMAR VISITA A GOTA DE LEITE

Esta semana o jogador do Santos Futebol Clube Neymar visitou a creche da Gota de Leite. Veja a matéria no Globo Esporte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.