sábado, 2 de maio de 2009

Raízes Corticeiras: Ação

No programa Ação, da Rede Globo, matéria com a arte das moradoras dos cortiços do centro de Santos: Elas fazem peças vendidas no Brasil e no exterior. Formam o grupo Raízes Corticeiras, grupo formado com o objetivo de desenvolver e implantar atividade de geração de trabalho renda para as mulheres moradoras dos cortiços no Centro de Santos a partir da produção de bijuterias de Chita e Garrafa PET.

Veja a matéria:



Veja matéria no site do programa.

Sobre o Projeto

O Raízes Corticeiras é um grupo de trabalhos da ACC - Associação dos Cortiços de Santos, uma associação civil, sem fins lucrativos, fundada em 1996 por membros da comunidade, cuja missão hoje é promover a melhoria da qualidade de vida dos moradores dos cortiços do Centro Histórico de Santos no que tange a habitação, saúde, educação, emprego e renda e cultura e lazer. Além do Raízes Corticeiras há também os projetos:
- DJOW-DJOW - grupo de jovens da ACC responsáveis pela coordenação e viabilização dos projetos de cultura e lazer. Implantaram sala multiuso de cursos a partir dos saberes locais;
- COMISSÃO DE HABITAÇÃO – Grupo de 250 famílias que discute e implementa as estratégias pra acesso a habitação. Neste momento viabilizando a aprovação junto ao Ministério das Cidades para empreendimento de projeto auto-gerido em financiamento denominado : Crédito Solidário.
- SUPER – PODEROSAS – grupo de mulheres da comunidade responsável pela implantação do Um só Coração, coordenando mutirões, almoços comunitários e a viabilização dos materiais e equipamentos para a creche.

Maiores informações:

Instituto Elos
R. Marechal Hermes, 37 | Santos | SP
Tel.: + 55 (13) 3326-4472 | email: mailto:elos@institutoelosbr.org.br
Mais informações: www.institutoelosbr.org.br

Os produtos podem ser adquiridos também pelo site www.Tekoha.org, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.