quarta-feira, 20 de maio de 2009

Ponte Santos-Guarujá

A idéia de uma ponte estaiada (aquela que é sustentada por cabos) entre Santos e Guarujá pode se tornar realidade. A ligação, que já teve como projeto um túnel, agora tem como possibilidade uma ponte, que também se tornaria um cartão postal das duas cidades.

A ponte, no lado de Santos teria acesso pela avenida Mário Covas (a conhecida avenida portuária) e no lado do Guarujá, a avenida Adhemar de Barros. O acesso daria um grande impulso ao porto no Guarujá, já que o transportes de cargas seria facilitado - atualmente o acesso rodoviário entre Santos e Guarujá é pela rodovia Cônego Domênico Rangoni (a antiga Piaçaguera-Guarujá). A previsão é de ser construída até 2.012, a um custo de 500 milhões de reais. Haverá cobrança de pedágio.

Veja a matéria no SPTV, da TV Globo São Paulo, com matéria de Solange Freitas, da TV Tribuna de Santos, a qual também foi exibida no Jornal da Tribuna:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.