segunda-feira, 18 de maio de 2009

Trólebus Brasileiros


Marco Antonio Gagliano Brandemarte criou o site Trólebus Brasileiros: um site que tem várias seções que contam a história e características dos trólebus no Brasil, além de links e também downloads.



No site há a história dos sistemas extintos e atuais de ônibus elétricos, com fotos raras, como as fotos acima que mostram trólebus FIAT da frota de Santos recém reformados no início dos anos 1980. Além de Santos, há a história dos sistemas de Araraquara, Belo Horizonte, Campos, Fortaleza, Niterói, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio Claro, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo – Capital e Região Metropolitana.

Para acessar o site clique aqui.

4 comentários:

  1. Araraquara tinha 35 tróleibus. Em 2001 eles simplesmente exterminaram o sistemae ninguém fez nada para impedir. Me dá uma raiva enorme quando é para protestar em benefício dos homossexuais e do uso de maconha, todo mundo vai. Mas para protestar contra o fim deste belíssimo transporte e contra o fim dos trens de passageiros no Estado de São Paulo ninguém protesta. Tenho nojo do povo Brasileiro!

    ResponderExcluir
  2. Trólebus e Ônibus Juntos Vão Virar Veículos Tipo Dual Com Tecnologia Que Capacita Este Veículo de Funcionar Conectado nos Fios de Energia Elétrica ou Não

    ResponderExcluir
  3. A População Se Sente Insatisfeita e Quer Um Brasil 0% Carente de Trólebus

    ResponderExcluir
  4. Só faltaram trólebus no Brasil para as regiões: Norte e Centro-Oeste

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.