domingo, 8 de novembro de 2009

Historiador retoma processo de tombamento dos trólebus de Santos

O historiador Waldir Rueda, que em 2006 solicitou o tombamento do sistema trólebus de Santos pediu o desarquivamento do processo. Em entrevista ao jornal A Tribuna, Rueda afirmou que um dos motivos do tombamento é fazer com que o Ministério Público tenha instrumentos para poder trazer o trólebus encontrado no interior do Estado e fazer com que os veículos de Santos não virem sucata, permitindo que façam parte da memória da Cidade.

Também na matéria de A Tribuna a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de Santos informou que considera desnecessário o tombamento dos trólebus porque a Prefeitura estuda a implantação de uma linha turística em dois dos veículos, que seriam adaptados para o passeio dos turistas.

O fato é que em diversas cidades do mundo os trólebus são priorizados por serem veículos não poluentes, já que são movidos 100% à eletricidade.

TRÓLEBUS FIAT DE SANTOS EM CONCHAL PAULISTA

Em Conchal Paulista, SP, na Chácara Recanto Diegues (clique aqui para visitar o site) encontra-se um dos 50 trólebus Fiat importados da Itália em 1963. O veículo, adquirido nos anos 1990, quando a administração santista leiloou a frota restante dos trólebus Fiat, ainda conserva as cores utilizadas na frota de ônibus da época (1996).

O local também tem outros tipos de veículos e o antigo trólebus Fiat será reformado e talvez ganhe uma pintura histórica, como aquela utilizada pela frota de ônibus nos anos 1960, segundo informado há alguns meses atrás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.