domingo, 21 de novembro de 2010

Santa Cecília TV entra no ar no sistema digital

Ilustração: Santa Cecília TV é a segunda emissora da Baixada Santista em TV Digital
Começaram as transmissões digitais da Santa Cecília TV HD, na Baixada Santista, no canal 51 UHF (Canal virtual 52.1). A emissora educativa, do grupo educacional Santa Cecília é a segunda emissora da região a transmitir no novo sistema.
Hoje sintonizei o sinal da emissora, ainda em caráter experimental e nas informações exibidas na tela constava: Santa Cecília TV HD e o canal 52.1

COMO SINTONIZAR

Em dispositivos móveis, portáteis e nos aparelhos de TV, caso a emissora ainda não tenha sido reconhecida automaticamente, basta fazer uma sintonia automática. Serão encontrados dois canais, a TV Tribuna HD 18.1 e a Santa Cecília HD 52.1.
Caso seja necessária a sintonia manual, os canais "reais" das emissoras são: TV Tribuna HD Canal 19 UHF, e a Santa Cecília TV HD Canal 51 UHF.

A transmissão tem alcance nas cidades de Santos e São Vicente, mas poderá também ser captada nos municípios vizinhos, dependendo da antena (preferencialmente externa) e da localização (condições geográficas e construções ao redor).

OUTRAS EMISSORAS

Desde 2009 no ar, a TV Tribuna era a única opção em TV Digital aberta na região. Além da Santa Cecília TV, deverão ser implantados os sinais digitais da VTV (afiliada à RedeTV!), Record Litoral e TVB (afiliada ao SBT). Além disso, outras emissoras terão seus sinais digitais, como a Band, Rede Vida (que recebeu autorização para transmitir no canal 15 UHF), UniSantos TV (afiliada à TV Cultura de SP) e outras, mas ainda sem informações confirmadas.

TV A CABO

Para quem é assinante das empresas de televisão a cabo não é necessário qualquer mudança. Mas, vale lembrar que, na chamada "tv fechada" ou por assinatura, somente assinantes da NET HD e SKY HD é que recebem os sinais em HD das emissoras locais. Os assinantes dos demais sistemas assistem ao sinal com qualidade digital, porém sem a alta definição. Para isso, recomenda-se a instalação da antena UHF e tv com conversor digital DTV ou DTVi.

TV DIGITAL É GRATUITA

A TV Digital está em implantação e irá substituir a televisão analógica atual. Portanto, pode ser captada por qualquer pessoa, gratuitamente.
Para isso deve-se instalar uma antena UHF e acoplá-la a tv com conversor digital, ou para quem tem televisão sem conversor, inclusive as tevês antigas, é necessário adquirir um conversor digital, com antena UHF. Recentemente foi liberado o conversor de tv digital com interatividade.

Se você pretende adquirir uma TV LCD ou LED, veja se ele vem com o DTVi: o "i" é de interativo, pois logo você vai poder interagir com a programação de tv, respondendo a enquetes, adquirindo produtos, e muitas possibilidades. Então, preste atenção nas especificações: DTVi é o que permite a interatividade.


Acompanhe o andamento da TV Digital em Santos e São Vicente:
http://www.muitobem.tv/2009/01/tv-digital-em-santos.html

2 comentários:

  1. INVESTIRAM NO SINAL DIGITAL, JÁ NO SINAL ABERTO NADA DE INVESTIMENTO, MORO NA ZONA NOROESTE NÃO PEGA O CANAL 52.

    ResponderExcluir
  2. ola amigos, queuria saber se tem como vcs conseguirem uns videos dos jogos jubas dos universitarios da baixada santista no ano de 1997 nos jogos de vollei ..eu participei e hoje estou no ceara.

    eu pago por isto


    email ..paulystao@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.