quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Teatro: 'Reclame: Uma História de Amor" estreia em Santos

Reclame - Uma História de Amor estreia dia 08 de Outubro no MISS (Museu da Imagem e do Som)

O elenco de Reclame - Uma História de Amor (foto: divulgação)


Quem não se lembra de uma daquelas músicas que tocam no rádio ou na TV para anunciar um produto? Os famosos jingles fazem parte da vida de muitas pessoas e marcaram épocas. 

Reclame – Uma História de Amor retrata as várias gerações e os mais significativos contextos, representados pela criação genial da propaganda brasileira. Ambientada entre as décadas de 1930 e 1990, a peça conta a trajetória de Lourdes, Rodolfo e Janete, que, motivados pelos meios de comunicação e, principalmente, por jingles de reclames comerciais, formam um triângulo amoroso, no qual as alegrias e as decepções de natureza humana são destacadas pelos mesmos. 

Todos estão convidados para essa viagem através do tempo e reviver épocas de ouro, juntamente com os personagens, os quais são inseridos em situações cotidianas diversas e fatos históricos que mudaram definitivamente a vida do Brasil. O público também é chamado a desvendar um segredo familiar que se deixou levar com o passar dos tempos e que somente os protagonistas da peça conhecem. Reclame é a vida de todos nós... Resgata costumes e tendências, destacando o trabalho de artistas e comunicadores brasileiros. É o papel da propaganda em nosso cotidiano. É uma história de amor para com o Brasil, o rádio e a TV. É a história de amor de nossas vidas. 

“Um espetáculo desprovido de pretensões e por isso mesmo o público se reconhecerá nele. Narrar alguns fatos históricos, com músicas de épocas. Simples. Contar em cena, de forma envolvente, a história de uma família que se confunde com a de um estúdio por meio de propagandas comerciais. Rememorar com o público, fazer com que busque no baú de suas memórias as lembranças daquilo que não se consome mas que sempre que ouvimos algum som nos lembramos de nossas vidas", afirma a diretora do espetáculo Miriam Vieira. 

Projeto realizado com apoio do Governo de São Paulo, Secretaria de Estado da Cultura Programa da Ação Cultural 2011.
Cia Teatral Cenicomania www.cenicomania.com.br

SERVIÇO
Reclame - Uma História de Amor
De: Sergio Manoel
Direção: Miriam Vieira
Sábados às 21h (até dezembro de 2011)
Local:  MISS Museu da Imagem e do Som de Santos
Térreo do Centro de Cultura Patrícia Galvão (Teatro Municipal de Santos)
Av. Pinheiro Machado 48 - Vila Mathias, Santos.

Ingressos:
R$ 20,00 inteira
R$ 10,00 meia
(bilheteria aberta nos dias de espetáculo a partir das 18h)
Lotação: 40 lugares por sessão
Informações: 13 9134-0713

Atenção: a estreia do dia 08/10 já esta com ingressos ESGOTADOS.

Agradecimentos: Miriam Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.