segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Crie o seu próprio QR Code

O QR Code é um tipo de evolução do "código de barras" que, ao invés das barras, contem quadradinhos em preto ou branco, que organizados geram um texto, um link, um SMS ou número de telefone. São muito utilizados por dispositivos móveis, como smartphones.

Em aplicativos que utilizam o QR Code, a câmera do do celular, smartphone, etc é acionada, e quando o QR Code é localizado, o programa "decifra" o código e então pode-se acessar um site, ou enviar um SMS ou mesmo fazer uma ligação. Ou ainda, pode haver um texto secreto naquele QR Code.

No site http://datamatrix.kaywa.com/ você pode criar o seu próprio QR Code, que poderá ser publicado em sites ou impresso para que outros possam acessar um endereço da web, por exemplo.

Indicando qual o tipo de QR Code desejado, e preenchendo os respectivos dados será gerada uma imagem, que também poderá ser incorporada em outros endereços.

Abaixo, o QR Code do muitobem.tv:

datamatrix

Você também pode baixar um programa leitor de QR Code no site http://reader.kaywa.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.