quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Elba Ramalho na Virada 2008/2009

Este ano, o Show da Virada que acontece na Praia do Itararé, em São Vicente será agitado e animado por Elba Ramalho. Além de conferir a tradicional queima de fogos, a Cidade será tomada pelas músicas da cantora paraibana, no palco montado na Praia do Itararé. Quem estiver na virada do ano vai conferir sucessos como “De volta pro meu aconchego”, “Bate coração”, “Chão de giz”, “Entre o céu e o mar”, alguns sucessos da cantora. Elba Ramalho nasceu no no interior da Paraíba, no município de Conceição. Filha de um músico, seu interesse pela música começou na adolescência. 
Antes de se tornar cantora, a paraibana atuou como atriz em diversas peças de teatro. Em 1974 trabalhou na peça Viva o Cordão Encarnado, com o grupo de teatro Chegança, de Luís Mendonça. No ano de 1978 participou de “Ópera do Malandro”, interpretando a prostituta Lúcia. Elba Ramalho teve grande destaque, alavancando sua carreira de atriz e cantora. Diante disso, Chico Buarque inseriu uma gravação “O meu amor” interpretada por ela e Marieta Severo, lançado em 1978. A canção se eternizou e fez sucesso. Elba teve a oportunidade de gravar seu primeiro álbum “Ave de prata”, pela CBS, em 1979. Foi nessa época que ela direcionou sua carreira de cantora.
O álbum atual da cantora tem o nome de Qual o assunto que mais lhe interessa? O CD é composto por 16 faixas e aborda temas como fé, religião, caos urbano, regionalismo e universalidade.

O Show da Virada na praia do Itararé - Na noite de 31/12/2008

(informações do site da Prefeitura Municipal de São Vicente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.