quarta-feira, 24 de junho de 2009

Centro de Santos é cenário de Filme neste Domingo

DivulgaçãoNeste Domingo, dia 28 de Junho Santos novamente será cenário para uma produção cinematográfica. Desta vez as filmagens de "Boca do Lixo", longa-metragem inspirado na história de Hiroito de Moraes Joanides, utilizará as ruas antigas e recaracterizadas do centro de Santos para ser a São Paulo nos anos 1950-1960. Com nome de imperador japonês e aparência enganadoramente frágil, Hiroito era figura recorrente na crônica policial paulistana dos anos 50 e 60. Acusado de matar o pai e comandar o crime no quadrilátero do centro velho que substituiu a zona de prostituição do Bom Retiro, ficou conhecido como o "Rei da Boca".

Daniel de Oliveira faz o papel de Hiroito que na ficção criada por Frederico e sua mulher, Mariana Pamplona Iavelberg, é o único que mantém o nome verdadeiro por razões legais. O roteiro assinado pelo casal é livremente inspirado no livro "Boca do Lixo", que o verdadeiro criminoso escreveu durante a mais longa de suas passagens pela prisão e que foi reeditado recentemente pela Labortexto Editorial.

SANTOS


Bonde de Santos - foto de Emilio PechiniO longa-metragem Boca do Lixo será mais uma produção a utilizar o Centro Histórico de Santos como cenário de filme de época. Uma equipe de 45 técnicos, cinco atores e 25 figurantes estarão filmando por dois dias na Rua do Comércio. No domingo (28), das 6h às 18h, o set de filmagem será instalado entre a Rua Gonçalves Dias e a Igreja do Valongo, enquanto na segunda-feira (29), das 14h às 24h, a área interditada ocupará o cruzamento com as ruas Gonçalves Dias e José Ricardo.

Segundo a diretora de produção, Beatriz Carvalho, filmar em Santos é um trabalho prazeroso "pelo cenário e pela retaguarda proporcionada pela Santos Film Commission, da prefeitura". Em menos de um ano, este é o terceiro longa que a produtora traz para ser realizado na cidade. Os outros dois foram Cidade de Plástico e Lula, o Filho do Brasil. Como nos filmes anteriores, os figurantes são atores da região.

Como a gravação acontece no trajeto da Linha Turística do Bonde e um dos veículos será utilizado em cenas a serem rodadas na manhã de domingo, os passeios nesse dia estarão suspensos, voltando os bondes a circular normalmente na terça-feira (30). Também serão utilizados nessa produção carros antigos cedidos pelo Automóvel Clube de Santos.

Com informações da Prefeitura Municipal de Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.