quinta-feira, 18 de junho de 2009

Curta Santos tem inscrições abertas até 31 de Julho


Estão abertas, até 31 de julho, as inscrições para as mostras competitivas da sétima edição do Festival Santista de Curtas Metragens - Curta Santos, que acontece de 15 a 19 de setembro de 2009, em Santos, São Paulo.

Ao todo, serão treze mostras, das quais, quatro competitivas: Olhar Caiçara Universitário, Olhar Caiçara Independente, Videoclipe Caiçara e Videoclipe Brasilis. As inscrições podem ser feitas pelo site www.curtasantos.com.br. O Festival, há sete anos, conta apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet, para sua realização.

O Curta Santos traz novidades este ano. A mostra Olhar Caiçara Independente divide o prêmio de melhor curta-metragem em dois segmentos: fictício e documental. Serão entregues ainda troféus para melhor ator, atriz, direção, roteiro, montagem, som e fotografia. Já a mostra Olhar Caiçara Universitária premiará melhor curta-metragem, pesquisa e direção. Entre as mostras competitivas terá, ainda, a Videoclipe Caiçara e a Videoclipe Brasilis, que premiam respectivamente melhor clipe regional e melhor clipe nacional, além de melhor direção e performance

No plano nacional, o evento exibe a mostra Olhar Brasilis. Dividida em cinco segmentos - Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste - traz a pluralidade dos olhares de cada uma das regiões brasileiras e a realidade da atual produção nacional nesses locais.

Sem ficar de fora das comemorações do Ano da França no Brasil, o Festival também exibe uma mostra especial que tem como objetivo expor a produção cinematográfica contemporânea e clássica francesa. A idéia é que a exibição das obras possa abrir espaços para discussões sobre as influências deste país absorvidas pela nossa cultura e seus reflexos em nosso cotidiano.

Ainda haverá uma mostra de longas metragens convidados; a mostra Curta Matine, elaborada para atender o público infantil; e a mostra Curta Cris, voltada ao público GLBTS; além de oficinas e mesas-redondas. Os curtas-metragens que já participaram de outras edições do festival e não foram selecionados poderão concorrer novamente. Não existem restrições quanto ao período de produção dos filmes ou temática abordada.

Mais informações: producao@curtasantos.com.br ou (13) 9134 -5330.

(Narla Aguiar, Ascom Sav/MinC)


Fonte: http://www.cultura.gov.br/site/2009/06/17/curta-santos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.