terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

História de Cubatão em Livro Grátis para Download

O livro Cubatão - Caminhos da História, lançado em fevereiro de 2009, de autoria de Cesar Cunha Ferreira, Francisco Rodrigues Torres e Welington Ribeiro Borges, que teve sua tiragem integralmente distribuída a escolas e bibliotecas de todo o Brasil, agora está disponível para download gratuito - incluindo a capa - no site Novo Milênio, do jornalista Carlos Pimentel Mendes.

A obra foi produzida com apoio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e patrocinada pela indústria Carbocloro.
 
Cubatão - Caminhos da História é uma fonte de pesquisa importante, especialmente para os estudantes da Baixada Santista.

Para fazer o download, acesse a página do Jornal Eletrônico Novo Milênio, clique aqui ou na capa do livro acima.

CUBATÃO

Cubatão é um município do estado de São Paulo, na Região Metropolitana da Baixada Santista.

A população aferida na contagem de 2008 foi de 127.702 habitantes. A cidade ocupa 142,3 km² de área, o que resulta numa densidade demográfica de 845,3 hab/km².

Faz divisa com os municípios de Santo André, ao norte, Santos, ao leste, a Baía de Santos, ao sul, São Vicente, a sudoeste e São Bernardo do Campo, a noroeste.

Com um grande parque industrial, Cubatão enfrentou no passado a ameaça constante da poluição. Contudo, com a união entre indústrias, comunidade e governo, a cidade conseguiu controlar 92% das suas fontes poluidoras. Em 1992 recebeu da ONU o título de "Cidade Símbolo da Recuperação Ambiental".

VISITE O SITE OFICIAL DO MUNICÍPIO DE CUBATÃO:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.