sábado, 23 de abril de 2011

TV na Praia #12: TV UniSantos aos poucos vai preenchendo a grade

TV na Praia #12 UNISANTOS REGIONALIZA A TV CULTURA


por Emilio Pechini*


23.04.2011

TV UNISANTOS: DESCOBRINDO A NOVA EMISSORA

Com sinal forte no canal 40 UHF e com retransmissoras espalhadas pelo litoral paulista, através da rede de retransmissoras da TV Cultura, a TV UniSantos vai sendo notada pelos telespectadores. A emissora também está na operadora de tv a cabo NET, na Baixada. No fim de noite, o programa Pedro Alcântara, de colunismo social e na madrugada, o Quebrando a Rotina, programa humorístico.
A Universidade Católica de Santos, em seus boletins informa que os estudantes de sua Faculdade de Comunicação Social terão estágio na nova emissora.

QUEBRANDO A ROTINA


O humorístico que começou no canal local da NET, depois ganhou a tv aberta através da VTV agora está na TV UniSantos.´Com exibições diárias, na madrugada, e aos domingos à tarde, Quebrando a Rotina é único no gênero na televisão regional da Baixada. Confira no site do programa os dias de exibição: www.quebrandoarotina.com.br

A DIFÍCIL TAREFA DE AGRADAR DUAS REGIÕES DISTINTAS

Não dá para passar desapercebido a mistura que há entre comerciais e notícias das regiões de Campinas e Baixada Santista. Promoções que estão ora longe de um público, e notícias que nem sempre interessam a outro público. A nova VTV (que deixou de ser Rede VTV) mudou com a recente afiliação ao SBT. Antes, como afiliada a RedeTV!  a emissora tinha sinais diferentes para Campinas e Santos. Agora, o sinal é o mesmo para ambas as regiões. Há, porém, experiências curiosas e que podem dar certo, como ocorre no Jornal da VTV. Eduardo Barazal conduz o programa de modo a atender as duas regiões, fazendo o noticiário ser interessante para as duas metrópoles.

SANTA CECÍLIA CADAVEZ MAIS EM HD

A Alta Definição chegou pra valer na Santa Cecília. Com exceção dos links externos, grande parte da programação realizada nos estúdios da emissora - e ao vivo - já são exibidos em HD. Vale lembrar que a torre da emissora no sinal digital está no Morro da Asa Delta - portanto deve-se direcionar as antenas para aquele local. A sintonia digital é no canal 51 UHF, que equivale ao canal 52.1 digital.

TVB BAND

Muito bom o telejornal da emissora, o Band Cidade. Com meia hora de duração, um cenário "gigante" para os padrões de até então vistos nos jornalismos locais e que tem a responsabilidade de manter a audiência do Brasil Urgente e de entregar os telespectadores ao conceituado Jornal da Band.
No restante, o público ainda espera mais da emissora, principalmente na área esportiva, que na Band tem seu lugar garantido. E em Santos não pode ser diferente.
The Phone, da Band: Santos e São Vicente com imagens aéreas e atrações históricas e turísticas

THE PHONE - SANTOS
Falando em Band, a cidade de Santos teve um excelente destaque no programa The Phone - A Missão. Pontos históricos e turísticos em destaque, aí incluindo também a vizinha São Vicente, com o teleférico e o Pico da Asa Delta, que regionalmente conhecemos como Morro - e não pico. Veja mais na postagem anterior do blog Muito Bem!.

Uma ótima semana a todos e até a próxima!

TV na Praia é uma coluna do blog Muito Bem! e trata dos assuntos de televisão regional na Baixada Santista. Contato, sugestões, correções podem ser feitas via e-mail muitobem.tv@gmail.com ou nos comentários abaixo. Reprodução autorizada, desde que informada a fonte.

*Emilio Pechini é radialista desde 1986

Um comentário:

  1. Quem quiser acompanhar como ficou os canais de tv de Santos - SP segue ai os links:

    http://sistemas.anatel.gov.br/siscom/consplanobasico/default.asp?SISQSmodulo=2605

    http://www.portalbsd.com.br/novo/terrestres_channels.php?channels=51

    http://www.lineup-br.com/santos.html

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Predefini%C3%A7%C3%A3o:Canais_de_TV_de_Santos

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.