sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Downhill Urbano no Monte Serrat em Santos

Neste Sábado (14) e Domingo (15/02/2009), à partir das 8:30 da Manhã acontece mais uma edição do Downhil Urbano no Monte Serrat em Santos. Atletas vão descer as escadarias do morro de Santos sobre duas rodas!
Veja um video (de 2004):



Veja mais fotos e vídeos de esportes >>

Aqui um clipe com diversas descidas em 2008:

Veja mais fotos e vídeos de esportes >>



Leia o informativo da Prefeitura Municipal de Santos:

Os principais atletas do país e do exterior, no masculino e feminino, participarão do evento, válido pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.

Eles terão pela frente o desafio de descer os 417 degraus da escadaria, totalizando 650 metros de percurso. Walace Miranda, segundo colocado no ranking nacional, e Luana Oliveira, líder do país, são os atuais campeões da disputa e sérios candidatos ao bi. Uma das novidades deste ano é a transmissão do evento ao vivo no projeto Verão Espetacular da Rede Globo, dentro do programa Esporte Espetacular. 

A programação oficial começará no dia 13, com o congresso técnico (obrigatório), a partir das 20h. No dia 14, as descidas livres começarão às 10h, ficando para o período das 11h às 20h as descidas cronometradas (em caso de chuva o término será às 18h) de todas as categorias. Para o dia 15, estarão reunidos os 20 melhores tempos do dia anterior no masculino, dois convidados e as cinco mais bem colocadas do feminino no dia 14. 

As semifinais do masculino começarão às 9h; às 10h, etapa final, com cinco mulheres e dez homens, ficando a grande final (com os cinco primeiros homens) para as 11h. 

As categorias em disputa são Elite, Pró, masculina e feminina, Juvenil, Júnior e Master. Mais informações no site oficial, www.downhillurbano.com.br, ou pelo telefone (13) 3028-7578. A Descida das Escadas de Santos 2009 é uma realização da Time Eventos e Liga de Ciclismo do Litoral de São Paulo, com supervisão da Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Paulista de Ciclismo. 

O patrocínio é de Caixa, Sabesp, Wizard e Oi, com apoio da Prefeitura Municipal de Santos, Santos e Região – Convention & Visitors Bureau, Costa da Mata Atlântica, William Woo, Mendes Hotel, Funf Sports, JP Travel, Osteria Siciliana, Graminha, Polícia Militar, CET Santos, SMMS, Treino Online Webventure, KHS, Championship e Bikers Point.

A Rede Globo vai transmitir a prova ao vivo, no Domingo, dentro do programa Esporte Espetacular.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.