quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Ruth e Raquel abriram uma Poupança em 1973

As primeiras Ruth e Raquel da televisão brasileira andavam pelas areias das praias da cidade de Itanhaém, no litoral paulista. Na época, a TV Tupi era líder em audiência e com a novela Mulheres de Areia não era diferente. Tamanha popularidade rendeu a Eva Wilma o carinho e a admiração da população da Baixada Santista e de todo o Brasil, em 1973. Pessoas de todas as cidades do litoral iam assistir às gravações da novela, que também contava com Carlos Zara, Gianfrancesco Guarnieri, Cláudio Corrêa e Castro, Cleyde Yáconis, Maria Isabel de Lizandra, Antônio Fagundes e o ator santista Serafim Gonzalez, que era quem fazia as esculturas do Tonho da Lua (Guarnieiri) - o qual repetiu o feito na versão de 1993 da Rede Globo.

Reprodução jornal Cidade de Santos, 1973

Nas páginas do jornal Cidade de Santos da época da novela (1973) encontrei a propaganda acima muito bem bolada de uma Caderneta de Poupança que tinha sede em Santos, onde utilizaram as personagens da novela, com a atriz abrindo a Conta Poupança de número 25.000.

Abaixo você assiste a abertura da novela Mulheres de Areia, exibida de março de 1973 a fevereiro de 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.