sábado, 21 de março de 2009

Formações Curiosas nas Praias de Santos


A imagem acima parece ser de alguma mensagem, uma palavra ou frase escrita em linguagem desconhecida. Na verdade estas "letras" estranhas foram formadas por... guarda-sóis alinhados nas areias das praias de Santos. As fotos de satélite já foram captadas há alguns meses e até anos e é curiosa esta formação.

Basta dar um "passeada" via Google Earth nas praias de Santos, e observam-se desenhos formados (propositalmente?) por guarda-sóis em toda a faixa da areia das praias de Santos.




Praia do José Menino


Praia do José Menino - detalhe, parece que há algo escrito na areia que pode ser visto apenas das alturas e até mesmo do espaço.


Praia do Gonzaga


Praia do Gonzaga - detalhe, parecem letras. Seria uma mensagem "para o espaço" ou um coincidência?


Praia do Boqueirão


Praia da Aparecida


Ponta da Praia

Claro, é uma bonita formação que fazem esses guarda-sóis, e se há algo mais além disso fica por conta da nossa imaginação...

Caso você tenha o Google Earth instalado no seu computador clique aqui para baixar um arquivo KMZ contendo as coordenadas da praia do Gonzaga. Para baixar o arquivo da página que será aberta em nova janela/aba, aguarde a contagem regressiva e clique na página do 4shared em "Clique here to download this file" e em seguida, abrirá uma caixa de diálogo, clique em Abrir. O programa Google Earth vai abrir automaticamente e em seguida irá diretamente para a praia do Gonzaga.


Se você não tiver ainda o Google Earth instalado no seu computador, vale a pena. É uma verdadeira aula de geografia. Clique aqui para ir ao site do Google a baixar o Google Earth - é gratuito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.