sexta-feira, 13 de março de 2009

Trólebus são destaque na revista Transporte Atual

A Revista Transporte Atual, da CNT (Confederação Nacional dos Transportes) publicou neste mês de Março de 2009 uma matéria sobre o trólebus no Brasil, com fotos antigas, atuais e também depoimentos, além de um resumo histórico sobre o meio de transporte e também sobre as perspectivas do trólebus no Brasil.

A matéria tem como título "O Trólebus Sobrevive - Sistema de Transporte não Poluente completa 60 anos e experimenta processo de expansão em São Paulo". Há depoimentos do Jorge Françoso de Moraes do Movimento Respira São Paulo e eu também prestei uma colaboração na matéria, sobre a parte de Santos, inclusive com uma foto de minha autoria que me foi solicitada. Este blog também é citado na matéria.

Com dados históricos, a publicação fala sobre os pioneiros trólebus paulistanos que foram seguidos pelos trólebus de Belo Horizonte.


Transporte Atual

Considerado um dos mais importantes instrumentos de mídia no setor de transporte no Brasil, a Revista CNT - Transporte Atual é o principal veículo de comunicação do setor, tendo se tornado referência de mídia especializada no tema e leitura obrigatória para pesquisadores, estudiosos e todos que se interessam por transportes.

Com uma tiragem mensal de 40 mil exemplares, a Revista CNT - Transporte Atual atinge um seleto público em todo o território nacional, que inclui formadores de opinião, líderes empresariais e autoridades cujo posicionamento define o comportamento de um dos setores que mais impulsionam a economia brasileira.

A publicação vem se firmando como balizadora de relevantes segmentos da sociedade brasileira, quer seja para planejar investimentos quer seja na geração de análises e estudos orientadores de políticas para o setor.

Sua linha editorial democrática e liberal dá eco a movimentos reivindicatórios dos direitos da população, especialmente quanto à execução de obras de infra-estrutura em transporte, garantindo à publicação sintonia com os anseios da sociedade civil, sem abrir mão de seu papel de porta-voz do transportador.

Página na revista fala sobre os trólebus de Santos

A matéria fala sobre as diversas fases dos trólebus de Santos, incluindo o triste destino dos trólebus FIAT, e ainda fala sobre os dois últimos exemplares italianos da frota de Santos, o de Conchal e o da CET.

A reportagem fala dos 6 trólebus em operação em Santos atualmente, adquiridos em 1988 e que circulam na linha 20.

Também fala sobre os dois trólebus Mafersa que irão percorrer uma linha turística ligando o Centro ao Gonzaga.








A revista na íntegra pode ser baixada no site da CNT (em PDF):

http://www.cnt.org.br

ou diretamente no link:

http://www.cnt.org.br/arquivos/downloads/revista/revista_cnt_163.pdf

ou também pode ser baixada aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.