quarta-feira, 14 de abril de 2010

Fotografando no caminho de São Vicente

Hoje, à trabalho fui até São Vicente. No caminho saindo de Santos algumas fotos... Abaixo o Mapa e as fotos, respectivamente numeradas:


As fotos, devidamente numeradas:


1. Ônibus da TV Clube de Ribeirão Preto (afiliada da Band) estacionado bem em frente ao Hotel Atlântico, na Praia do Gonzaga, em Santos. Notem no ônibus o logo CLUBE HDTV, indicando a TV Digital da emissora em Ribeirão Preto, em fase de instalação. Provavelmente havia uma equipe da TV Clube de Ribeirão produzindo alguma matéria em Santos.

2. Na praia do José Menino, há edifícios que foram construídos em área do lado da praia, na faixa de areia, onde havia o Cine Itajubá, que há anos fechou e atualmente há uma igreja Evangélica Renascer em Cristo.
Muito antes de haver os prédios naquela faixa de areia, no local estava instalado o "Hotel Internacional".

3. Na Praia do Itararé, a vista da Ilha Porchat, uma bela visão. Junto ao calçadão, a ciclovia bastante movimentada, e com horários dignos de uma hora de rush especialmente de manhã por volta das 7 horas e às 17 horas. Os jardins da praia do Itararé também estão sendo remodelados e implantados.

4. Um pouco mais adiante o Teleférico, onde vemos a estação em plena Praia do Itararé. O passeio leva os passageiros em cadeiras duplas até o Morro da Asa Delta, também conhecido como Voturuá. Como já deu para perceber lá em cima há os saltos de Asa Delta e Paraglider. Também lá em cima estão diversas torres de algumas emissoras de rádio (como a Santa Cecília FM 107,7 MHz) e de televisão (TV Tribuna Canal 18 UHF Analógico e 19 UHF Digital, TV Santa Cecília canal 52 UHF e Rede VTV Santos Canal 46 UHF).

5. Saindo da avenida da praia, em São Vicente, seguimos pela Linha Amarela, que liga a praia até a Rodovia dos Imigrantes. Logo no início, um dos outdoors com a propaganda do novo programa da TV Record Litoral: Tudo a Ver, com a apresentação da Paula Paparelli, que antes apresentava o Esporte Record. O novo programa regional da televisão santista vai ao ar às 13:55 de Segunda à Sexta.

6. Na Linha Amarela, Microônibus de São Vicente: motorista com garrafinha squeeze do São Paulo F.C. e jornal Metro Santos, distribuido nas ruas e avenidas da Baixada Santista gratuitamente.

7. A fábrica de vidros, em São Vicente. A área verde é por onde havia os trilhos da Estrada de Ferros Sorocabana, e onde será implantado o VLT da Baixada Santista.

8. Eu gosto desta parte da Linha Amarela: dezenas de árvores alinhadas, junto da antiga linha férrea. O VLT da Baixada Santista passará junto àquelas árvores, no trajeto São Vicente - Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.