sábado, 19 de julho de 2008

Festa Inverno - muito para comer, pouco para brincar

A festa que chamava "Inverno Quente" hoje é "Festa Inverno" e para quem estava acostumado com a tradicional super-quermesse no emissário submarino este ano não vai mais encontrar a montanha-russa, brinquedos do parque de diversão. Agora a festa é nas dependências da Portuguesa Santista, com shows e muitos restaurantes que são todos em prol de diversas entidades assistenciais da cidade.


Há pouquíssimos brinquedos para crianças, como pula-pula e escorregador inflável, o bom é que não há cobrança de ingresso para as atrações. A boa notícia é que já que os gastos que o visitante da enorme festa tem acaba sendo totalmente revertido para a assistência social, com dezenas de associações benificentes. Conversando com algumas pessoas, elas me confirmaram mesmo que neste ano estão conseguindo uma maior arrecadação para a entidade onde são voluntários. Então, bom apetite, por uma causa nobre!


Na festa encontrei um amigo: o "bonde cenográfico" que percorre o Brasil e o Mundo em exposições sobre o turismo em Santos:

Bonde cenográfico - foto de Emilio Pechini
e um calhambeque, em exposição no local:

 foto de Emilio Pechini

Aliás já havia fotografado um calhambeque antes, pensei que fosse o mesmo, mas não é o mesmo, veja aqui (Panoramio.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.