segunda-feira, 28 de julho de 2008

Trilhos de Bonde na General Câmara

Obras na rua General Câmara - foto de Emilio Pechini
A imagem acima mostra a instalação dos trilhos de bonde na Rua General Câmara, entre a rua Itororó e D. Pedro II / Praça Mauá. Com a obra, os trólebus não estão podendo circular - note a rede aérea na foto.
Abaixo outro trecho também da Rua General Câmara, próximo à rua Senador Feijó:
Rua General Câmara próximo a rua Senador Feijó já com os trilhos de bonde - foto de Emilio Pechini


Veja esta foto antiga da rua General Câmara:
Trilhos de bondes na rua General Câmara próximo a rua Martim Afonso - A TRIBUNA DE SANTOS - MAIO DE 1967
A foto acima mostra problemas com o estacionamento de carros na rua General Câmara, atrapalhando os ônibus de fazerem a conversão. Nota-se os trilhos de bonde, em pleno uso na época (os trólebus não circulavam por esta rua). Maio de 1967. Veja abaixo o mesmo local, com os trilhos novos de bondes - os antigos que ficavam no meio da via foram retirados:
Rua General Câmara - próxima a rua Martim Afonso - foto de Emilio Pechini


Retirada de trilhos de bonde na Praça Mauá - centro de Santos - Outubro de 1967 - A TRIBUNA DE SANTOS 10/1967
Já a foto acima, de outubro de 1967 mostra as obras de retirada dos trilhos de bonde da Praça Mauá, os bonde que até abril faziam ponto final na Praça, junto ao antigo - e atual - abrigo de bondes, não mais circulavam pela praça, sendo seus pontos finais transferidos para outros locais, como a rua Augusto Severo. Os trólebus, já desde o começo daquele ano, já faziam ponto inicial na Praça Mauá, como este da foto do jornal A Tribuna.


Vale lembrar que após as obras atuais da instalação dos trilhos de bondes, os trólebus da linha 20 deverão voltar a circular, estamos aguardando a volta dos Mafersa às ruas e avenidas de Santos, afinal mais trólebus corresponde a menos poluição emitida pelos ônibus comuns, além do conforto muito maior que os ônibus elétricos proporcionam ao passageiro.
NOTA DO BLOGUEIRO: ESTA POSTAGEM TEVE ACRÉSCIMO DE MAIS FOTOS OBTIDAS E INCLUÍDAS EM 29/07/2008

PARTICIPE DA COMUNIDADE DOS AMIGOS DOS TRÓLEBUS E BONDES - CLIQUE AQUI
Participe da Comunidade do Orkut dos Amigos dos Trólebus e Bondes - Clique na figura acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.