quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Poupatempo Santos

Placa Poupatempo Santos
Hoje foi inaugurado o primeiro "Poupatempo" da Baixada Santista, um posto concentrado que realiza e agiliza diversos serviços em um só lugar. O Poupatempo fica na rua João Pessoa, 244 no Centro de Santos e ocupa as instalações de um antigo armazém, que inclusive vai até a rua Amador Bueno.

No Poupatempo o cidadão conseguirá resolver pendências fiscais com a Prefeitura de Santos e com o Governo do Estado de São Paulo em um só lugar. Além disso, também haverá diversos serviços prestados pelo governo paulista, como:
- emissão de documentos
- atestado de antecendentes criminais
- licenciamento de veículos
- renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação, a carteira de motorista)

Poupatempo Santos - foto de Emilio Pechini


A idéia é também no local futuramente funcionar lanchonetes, caixas eletrônicos bancários, postos da CDHU (habitação), Sabesp (a concessionária de águas e esgotos do estado de São Paulo) e o Acessa São Paulo, que é um programa que abre e mantém espaços públicos com computadores para acesso gratuito e livre à internet.

Serviço:
Poupatempo Santos
Rua João Pessoa, 244
Centro - Santos - SP
(Entre as ruas da Constituição e Brás Cubas)




Conheça o site do Poupatempo: http://www.poupatempo.sp.gov.br/home/

DICAS DE QUEM JÁ USOU ESSE SERVIÇO:

- Tenha mais informações pelo telefone 0800 772 3633 inclusive agendamentos. Em alguns casos e algumas cidades é obrigatório agendar o serviço com antecedência. Ligue para agendar com uma semana antes do dia que se deseja ser atendido.


- Lembre-se que você também vai ter que pagar a(s) taxa(s) no posto bancário dentro do Poupatempo antes do atendimento nos guichês. Ou seja, além da espera do atendimento também há a demora na fila bancária.Por isso, chegue antes do horário marcado (20 a 30 minutos antes) para enfrentar a fila bancária.


- As taxas tem que ser pagas em dinheiro.  Somente para clientes do Banco do Brasil é que poderá ser feito débito em conta. Previna-se.


- Caso necessite, há um setor para tirar fotos para os documentos. O preço das fotos é geralmente o de mercado e, em alguns casos, até mais em conta. Lembre-se que as fotos serão escaneadas, portanto, a qualidade do original não será mantida no documento. Portanto, a foto no próprio Poupatempo pode valer a pena, mas chegue com antecedência para não perder o horário agendado. Geralmente há filas nesse serviço.


- O R.G. não fica pronto na hora, geralmente leva 4 dias úteis. Então, prepare-se para esses prazos: o de agendamento (uma semana) e o da entrega do documento (4 dias úteis). Qualquer pessoa com o protocolo pode retirar o documento por você.

- Leve as cópias xerox solicitadas e também os originais. Estes, obviamente, serão conferidos pelo atendente e devolvidos em seguida. Não deixe para tirar as cópias no Poupatempo. Faça isso com antecedência.


Obs.: este blog não tem ligação com o serviço Poupatempo.

3 comentários:

  1. O horario de atendimento é muito limitado,e quem trabalha não consegue resolver nada,vocês não poderiam funcionar até as 20:00hrs? Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber quais sao os documentos necessario para fazer a segunda via do RG.

    ResponderExcluir
  3. A certdao do prontuario do CNH para fins trabalhistas pode ser tirada no poupa tempo?

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.