domingo, 24 de outubro de 2010

Exposição de fotos da Várzea Santista

O futebol de várzea em Santos tem uma história importante, que se confunde com a história popular da cidade, nas ruas e antigos campos que existiram em diversos bairros e que hoje se transformaram em ruas, prédios, construções, enfim, quase não há rastros dessa história. Mas, um grande registro fotográfico traz ao presente as glórias do passado.

Jair Siqueira mantém o site Várzea Santista, muitíssimo bem elaborado e com imagens históricas. Ele foi destaque no jornal A Tribuna, em setembro de 2009.



EXPOSIÇÃO DE FOTOS

A Prefeitura de Santos, através da sua Secretaria de Esportes-SEMES, o Centro de Memória Esportiva Museu De Vaney, o site Varzeasantista.com, prepararam e estarão expondo um acervo com mais de 300 fotos de times de futebol de várzea dos áureos tempos da nossa cidade.

Cerca de 200 times estão comtemplados nessas fotos. Times que jogavam aos domingos pela manhã, times do período da tarde que jogavam calçados, times que disputavam os campeonatos da Liga de Futebol Amador de Santos e alguns times que jogavam aos sábados.

O tema futebol de várzea ainda é apaixonante. Em qualquer canto da cidade, nas conversas entre amigos, se alguém comentar alguma coisa referente ao assunto, à conversa vai longe.

A Foto do Passado do jornal A Tribuna é o primeiro item procurado no jornal, todos querendo encontrar uma antiga foto de um time da várzea. A quantidade e a qualidade das fotos em exposição com certeza trará ao público que vier assistir, emoções e belas lembranças de uma época feliz de sua vida.


EXPOSIÇÃO DE FOTOS DE TIMES DE VÁRZEA DE SANTOS
Local:
CENTRO DE MEMÓRIA DESPORTIVA MUSEU DE VANEY
Endereço:
PRAÇA REBOUÇAS, S/N
PONTA DA PRAIA, SANTOS - SP
Data e Horário
21/10/2010 a 30/11/2010
Segunda a Sexta
9:00 - 12:00 e 14:00 às 18:00

Veja matéria no Jornal da Tribuna (TV Tribuna, Santos, afiliada à Rede Globo) em 23 de outubro de 2010, com apresentação de Tony Lammers e reportagem de Renata Rocha e imagens de Rodrigo Ramos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.