sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Trólebus de Santos, 48 anos!

faça chuva ou faça sol, o trólebus é a mais confortável e ecológica opção em transporte coletivo: privilégio de Santos e São Paulo

Santos é realmente uma cidade privilegiada. Além de suas belas praias, qualidade de vida, oportunidades e lazer para todos os gostos - e bolsos - a cidade ainda conta com dois tipos de modais elétricos em transportes urbanos: o bonde e o trólebus.


Os trólebus são recolhidos para a garagem à partir das 20 horas

E hoje é a data que marca os 48 anos do trólebus. Este veículo, que está meio esquecido do público e da mídia continua presente nas ruas santistas, hoje com uma frota reduzida de apenas 6 unidades. Na época da inauguração, foram 50 trólebus importados da Itália, da FIAT de Turim.


O trólebus está presente na Avenida Ana Costa

Os tempos passaram, muita coisa mudou. E hoje, mais do que antes, o transporte não poluente está em alta. E os trólebus, neste quesito, são imbatíveis, se comparáveis com os veículos à gás, hidrogênio e de longe, os veículos á diesel, largamente utilizado nas frotas urbanas.

Então, já que Santos tem esse privilégio - e ainda com o bõnus de ter bondes também - vamos comemorar.

Que tal começar a prestar a atenção nos trólebus na Ana Costa, e experimentar para notar a diferença.

Parabéns, Trólebus - Vida Longa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.