sexta-feira, 28 de março de 2008

YouTube agora fornece estatísticas da audiência dos videos


Realmente uma ferramenta que estava fazendo falta no Youtube era saber algo mais sobre quem assiste a nossos videos, quantos são no dia-a-dia, e de onde vêm.
Foi lançado hoje o YouTube Insight que é uma ferramenta grátis que permite que todos que tenham uma conta no YouTube vejam as estatísticas detalhadas sobre os vídeos que carregaram no site. Por exemplo, as pessoas que colocaram os vídeos podem ver com que freqüência eles são assistidos em diferentes regiões, assim como a popularidade deles em relação a todos os outros vídeos daquela categoria em um determinado período.
Você também pode investigar a fundo o ciclo de vida de seus vídeos, como quanto tempo é necessário para que o vídeo se torne popular e o que acontece com suas visualizações conforme a popularidade atinge o máximo.
Haverão novos recursos e outras informações em breve (como uma divisão específica sobre como os espectadores descobriram o vídeo).

Por enquanto, você pode encontrar dois padrões de avaliação disponíveis: a quantidade de visitantes por dia e também a procedência.
Para isso, faça o login na sua conta do YouTube, clique em Conta, e aparece a página com seu gerenciamento de Conta. Clique em “Minha conta > Vídeos, Favoritos, Listas de Reprodução > Gerenciar meus Vídeos.”

Como no exemplo acima (caso você esteja usando a página em português), clique em Videos, Favoritos e Listas de reprodução.
Na tela seguinte escolha um dos videos do qual você deseja ter suas estatísticas e clique no botão "Sobre este video", no canto direito da tela:


Então aparecerão dois gráficos, um com o númeoro de exibições por dia:

E o outro com um mapa-mundi analítico, neste caso, na figura abaixo, vemos que os Estados Unidos tiveram o maior números de "espectadores" do video, que estamos analisando. Do Brasil e Canadá também veio um bom número de visitantes:

Clicando em cada país, o gráfico à esquerda detalhará o número de visitantes daquele país.
E em breve haverá novos recursos, mas por enquanto, para você que publica seus videos no YouTube pode saber de onde vêm seus telespectadores.

Flutuando nos videos com o player "Warp" do YouTube

Outra ferramenta que normalmente passa desapercebida é o modo "Warp", você parte de um video qualquer e surgem "flutuando" na tela outros videos relacionados, dentro de "bolhas" de sabão...

Experimente com um video dos Carpenters, aparecerão outros "flutuando" relacionados com o grupo: http://www.youtube.com/warp.swf?v=_YNjs2gT9Yo
O player WARP em tela inteira faz você viajar por diversos videos...
Veja outras opções de pontos-de-partida com outros videos em http://br.youtube.com/warp_speed

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.