quarta-feira, 19 de março de 2008

Que Sera, Sera

Lendo alguns comentários do Leandro da comunidade da Band no Orkut a respeito do que se faz hoje em dia em chamadas e vinhetas de televisão no exterior, uma me chamou a atenção:

A chamada é de Desperate Housewives, para o Canal 4 da Inglaterra. A música usada é "Que Sera, Sera" (aliás nos comentários do video no Youtube tive que interceder para informar o nome da música e de leve corrigir o nome da Doris DAY - alguém postou DORIS GRAY!). A música em si sempre me chamou a atenção pois tem um o título em Português!. Pesquisando mais a fundo, na verdade há controvérsias sobre a verdadeira origem do título, que na Wikipedia em inglês deu as seguintes opções:

Authentic renderings of the phrase "whatever will be, will be" in romance languages include:

French: "Ce qui sera, sera"
Italian: "Quello che sarà, sarà"
Portuguese: "O que será, será"
Spanish: "Lo que será, será"
Catalan: "El que serà, serà"


A música foi tema do filme "O Homem que Sabia Demais" (The Man Who Knew Too Much) de 1956 com a própria Doris Day e James Stewart. Depois a própria Doris no filme "Já Fomos Tão Felizes" (Please Don't Eat the Daisies) de 1960, cantarolou um verso da música, e segundo consta, esta música era o tema principal da série de TV "The Doris Day Show".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.