sábado, 19 de julho de 2008

Escultura de Tomie Ohtake em Santos

Pretendia tirar fotos da Escultura de Tomie Ohtake, na plataforma do Emissário Submarino em Santos, em homenagem ao Centenário da Imigração Japonesa para o Brasil, mas com as obras no Emissário, tive que tirar de longe, mas ainda assim, valeu a pena, em breve, outras fotos. A inauguração da escultura teve a presença do príncipe herdeiro do Japão Nahurito, em 21 de Junho de 2008. A escultura integra o projeto 'As Ondas Santos 21', um amplo parque público que a prefeitura está construindo no Emissário Submarino - projeto assinado por Ruy Ohtake, filho de Tomie. a peça é composta por 15 metros de altura, confeccionados com aço tipo cos ar cor 500 - material de alta durabilidade, doado pela Cosipa/Usiminas e também com patrocínio da Gafisa.

Um comentário:

  1. Passei Carnaval em Santos e tenho irmás la e tivo o privilhegeio de fica frente a essa aobra de arte maravilhosa. bjs no coraçao de Othake

    Paulo Rocha BH/MG Itapetinga Bahia Brasil

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.