segunda-feira, 8 de março de 2010

Farmácia 'Pague Menos' chega a Santos e completa mudanças no Boqueirão

Em meio a uma festa, com direito a palhaços e muita animação chegou a Santos a primeira farmácia da rede Pague Menos na cidade. A rede, que tem sede em Fortaleza, no Ceará, tem também na Baixada Santista uma loja em São Vicente.

A inauguração completou um ciclo de mudanças bastante visíveis na região da avenida Epitácio Pessoa, no coração do Boqueirão, um dos bairros mais tradicionais e populosos de Santos. Entre a avenida Conselheiro Nébias e a avenida Siqueira Campos há uma enorme concentração comercial, incluindo as principais instituições bancárias do Brasil.

Desde outubro de 2009, mudanças visíveis começaram a acontecer no trecho compreendido entre as ruas Oswaldo Cruz e Colômbia: a inauguração da filial da Xicko's Brinquedos, uma das mais tradicionais lojas de brinquedos da região, e que nos últimos anos vem expandido a sua rede de lojas em diversos bairros de Santos, e também em outras cidades da Baixada Santista.

A abertura da filial às vésperas do Dia das Crianças, de 2009, trouxe mais uma opção de compras no Boqueirão, especialmente no ramo de briquedos.


O MAIS TRADICIONAL BAZAR DO BOQUEIRÃO

Também acompanhando a tendência de modernização do comércio, incluindo ítens que o cliente sempre procura (e encontra!) o tradicional Bazar 5 de Outubro também remodelou a loja, cuja fundação é de 1918, antes mesmo de a avenida Epitácio Pessoa ter este nome: até os anos 1930 era a Avenida Barnabé.

O nome 5 de Outubro foi dado pelos fundadores da loja, portugueses, que homenagearam a data da Proclamação da República Portuguesa, ocorrida em 5 de Outubro de 1910.

Assim como a cidade de Santos, a loja também evoluiu nestes quase 100 anos de atividades. De Armazém a Bazar, a loja é um verdadeiro Super Bazar.

Antes eram os cereais a granel, os famosos "secos e molhados" - hoje a extensa gama de produtos vai de microondas a mouse para computador, além de móveis que seguem as tendências do mercado atual, mas ainda conserva o atendimento pessoal e personalizado como meta para acompanhar o competitivo mercado atual.

Também a tradicão da casa é mantida: lá encontra-se uma infinidade de acessórios, como borrachas para panela de pressão e sacos para aspirador de pó.

O novíssimo espaço moveleiro do Bazar 5 de Outubro também traz as mais modernas peças de decoração da atualidade, além de móveis para sala, quarto, cozinha, área de serviço, modulados, rack's para TV e computador.

NOVA PAPELARIA E NOVA FARMÁCIA

Uma das mais importantes papelarias da Baixada Santista, a Papelaria Almeida há anos já atende o público da região da Zona Noroeste de Santos, em sua loja na avenida Nossa Senhora de Fátima. Em 2009 a empresa fez um grande investimento em sua segunda loja no bairro do Boqueirão.

Em modernas instalações a nova Papelaria Almeida chegou no final de 2009 já atendendo ao público na compra do material escolar para 2010.

O amplo imóvel que faz esquina com a rua Oswaldo Cruz, teve sua fachada totalmente remodelada.

E hoje, completando este ciclo de novidades no Boqueirão, chegou a Santos a Pague Menos. A rede de farmácias tem sede em Fortaleza, no Ceará, e tem se expandido pelo Brasil, incluindo São Paulo.

No ano passado, a farmácia instalou sua primeira loja na Baixada Santista, em São Vicente, na avenida Presidente Wilson. O Boqueirão foi o primeiro bairro de Santos escolhido pela rede para instalar sua nova loja, na avenida Epitácio Pessoa, 39.

Na festa de inauguração de hoje, houve a apresentação da loja aos clientes e a presença de grupos de animação, incluindo os palhaços Sombra e Peperone.

A Pague Menos iniciou sua história em 1981, com a inauguração da sua primeira loja em Fortaleza no Ceará.

Atualmente a rede conta com mais de 300 farmácias em todo o Brasil.






 BOA VIZINHANÇA

Vale lembrar que além das novas e repaginadas Bazar 5 de Outubro, Xicko's Brinquedos, Papelaria Almeida e Farmácia Pague Menos, nas imediações os frequentadores do Boqueirão contam ainda com diversas agências bancárias (Unibanco, Itaú, Bradesco, Nossa Caixa, Banco do Brasil, Banco Santander) além da tradicional Panificadora Clássica, e também a Papelaria Jambo, 5 de Outubro Colchões, Casa Fernandes, Drogaria São Paulo, Drogasil, Serginho Calçados e também a loja de cosméticos Parada Obrigatória, e o Centro de Compras Miramar, entre outras. Tudo isso concentrado em poucas quadras na avenida Epitácio Pessoa, no Boqueirão.

2 comentários:

  1. eu sou cliente dessa drogaria há muito tempo e gostaria muito de fazer parte do quadro de funcionários dessa empresa. pois tenho quase vinte anos de experiência como balconista de medicamentos e adoro trabalhar nessa área . um abraço desculpa se tomei seu tempo .fico no aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Vanessa, agradeço a sua postagem. Porém, vale informar que o muitobem.tv não tem qualquer vínculo com a farmácia. O melhor caminho é digirir-se pessoalmente até a loja, munida de um bom curriculum e fazer um contato direto. Certamente irão recebê-la com atenção costumeira. Boa sorte!!

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.