segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Feliz Aniversário, Google: 12 anos!

Doodle desenhado pelo artista americano Wayne Thiebaud. Fonte: Google (Reprodução)
Hoje é aniversário do Google! A data considerada é 27 de setembro, e hoje são 12 anos do buscador mais popular da internet.

Com o passar dos anos, o Google se expandiu, e diversos sites foram sendo adquiridos. O Youtube, por exemplo, o campeão de vídeos on line. E o Blogger, onde este blog está hospedado.

Além disso, plataformas foram sendo criadas, como o Adsense, os anúncios do Google que proporcionam a blogueiros e aos donos de sites na web de poderem ter um retorno financeiro, que podem variar de site para site. 

O Google Maps, onde imagens de satélite mesclada a mapas dão uma visão geográfica única. E o Google Earth, de uma forma muito própria, mostra o mundo inteiro somente com o deslocar do mouse.

Mais recentemente, o Panoramio, um site dedicado a posicionar fotos nos locais onde foram captadas, hoje também faz parte do Google, de modo que as fotos do site são inseridas nos mapas tanto do Google Maps quanto do Google Earth

E muito mais. 

E, claro, o site de buscas, que deu origem a tudo isso, continua dando respostas rápidas a muitas dúvidas. 

Que tal uma pesquisa agora, para comemorar:



Pesquisa personalizada

Um comentário:

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.