sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Veterana atriz Vida Alves apresenta programa para idosos em emissora de TV de Santos


O que todo fanático sobre televisão deve saber: o primeiro beijo da tv brasileira aconteceu em 1951, na pioneira TV Tupi de São Paulo, na novela Sua Vida me Pertence. E o casal que encenou o feito foi Walter Forster e Vida Alves. A atriz, atualmente está em Santos, ao lado da irmã Helle Alves em um programa DE televisão voltado para a terceira idade.
Gravação do programa 60 É + (Foto: Maria Cecília de Souza Rodrigues, Informa Cubatão)

Vida Alves, com 83 anos comanda o programa 60 é +, pela Santa Cecília TV, emissora educativa da Baixada Santista. O programa é transmitido aos Sábados, das 9 às 10 horas da manhã. A gravação do programa acontece durante a semana, no Sindaport (Rua Júlio Conceição, 91, Vila Matias, Santos). A emissora também pode ser acessada via internet, no site santaceciliatv.com.br.

Devido à carência de programas que atendam ao público da terceira idade, o Programa “60 é +” vem com a missão de preencher essa lacuna, criando um novo espaço de entretenimento, cultura, lazer, informação e comunicação para os idosos da Baixada Santista.

O público da terceira idade é assíduo telespectador de TV, além de ter grande disponibilidade de tempo para participar de atividades lúdicas e culturais.

O que empolga o público é ser programa de auditório, interativo, movimentado, e diversificado, trazendo semanalmente não só a agenda de eventos destinados aos idosos ou por eles produzidos, como estimulando o talento e as realizações apresentando a arte da terceira idade. E também relembrando os velhos programas de auditório, com brincadeiras e jogos de memória.

Com prêmios no rádio e na televisão, Vida Alves fundou a Associação dos Pioneiros da Televisão Brasileira - APITE, que hoje se chama PRÓ-TV, e visa manter viva a memória da televisão do Brasil, e erguer um Museu para isso.

Clique aqui para acessar o site do Pró-TV.




Fontes consultadas: Site Santa Cecília TV, Informa Cubatão/Prefeita Marcia Rosa, Wikipedia e Museu da TV.


Santa Cecília TV: TV Aberta (canal 52 UHF para Santos, São Vicente, Cubatão e Guarujá; Canal 51 UHF para Praia Grande, Mongaguá e Itanhaém), e também nas operadoras de TV a cabo NET da Baixada Santista). Também disponível via internet.

Um comentário:

  1. Na semana passada,o nosso Coral Maturessência, se apresentou no Programa 60+ da nossa querida e tão simpática apresentadora "Vida Alves", que como sempre faz nos acolheu com muita cordialidade e apreço, o que nos fez não só a mim como também a todas nossas amigas coralistas, nossa Maestrina Sandra Diogo Moço, muito felizes. Estou aqui em nome de todas agradecendo pela oportunidade e ao mesmo tempo pedir se fosse possível repetir de novo o Programa que foi ao ar no Sabado passado, porque algumas de nossas amigas não tiveram a oportundade de assistir. Agradeço pela atenção!!!Um grande abraço a todos!!!

    ResponderExcluir

MODERAÇÃO DE COMENTÁRIOS ATIVADA. Comentários poderão não ser publicados, a critério do autor (como, por exemplo, texto ofensivo e/ou citando terceiros) Atenção: comentários que contenham links, e-mail, endereços ou telefones não serão publicados.

Este blog é mantido parcialmente através de anúncios gerenciados pelo Google, UOL e Lomadee.